Caetano Veloso volta ao programa 'Roda Viva' após 25 anos
Cantor e compositor baiano será entrevistado durante o especial de Natal do jornalístico

O especial de Natal do programa Roda Viva, produzido e exibido pela TV Cultura, terá como convidado deste ano o cantor e compositor Caetano Veloso, que volta à atração após 25 anos. Esta será a segunda entrevista concedida pelo artista ao jornalístico. A primeira aconteceu em 23 de setembro de 1996.
A conversa inédita com Caetano Veloso vai ao ar na próxima segunda-feira (20), às 22h, com mediação de Vera Magalhães e transmissão através do canal TV Cultura, do site da emissora, e dos perfis oficiais desta no Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.
- Prato e faca na live de Caetano Veloso gera debate sobre olhares para a cultura afro-brasileira
- Caetano Veloso realiza live "Vai ter Natal" neste sábado (19)
- Em novo EP, Ney Matogrosso canta Lenine, Lula Queiroga, Caetano Veloso e Raul Seixas
- Caetano Veloso declara voto em Lula: 'Está ganhando de lavada nas pesquisas'
- Caetano Veloso lança "Meu Coco", gravado durante a pandemia em estúdio caseiro
Para a ocasião, a bancada de entrevistadores será formada por Adriana Couto, jornalista e apresentadora do programa Metrópolis, também da TV Cultura, e do programa Nova Manhã, da Rádio Nova Brasil FM; Mariliz Pereira Jorge, colunista do jornal Folha de S.Paulo e colunista e apresentadora do Mynews; Maria Fortuna, repórter de Cultura do jornal O Globo; Luiz Antonio Simas, professor e escritor; Leonardo Lichote, jornalista; e Ademir Correa, diretor de conteúdo da revista Rolling Stone Brasil.
MEU COCO
Aos 79 anos, Caetano Veloso lançou recentemente mais um álbum, Meu Coco (Uns Produções/Sony Music), que traz 12 novas faixas. O trabalho foi gravado com participação de músicos como o ritmista Marcelo Costa, o acordeonista Mestrinho e o multi-instrumentista Vinicius Cantuária, integrante, durante bastante tempo, da Banda da Terra.
Meu Coco é o primeiro disco com repertório quase todo inédito de Caetano desde 2012, quando lançou Abraçaço. Na nova empreitada, saúda a multiculturalidade do Brasil, homenageando parceiros, como Gilberto Gil e Gal Costa, e nomes mais jovens, como Marília Mendonça, morta no início de novembro, aos 26 anos.
- Emicida no Roda Viva: "Não há novidade em ver uma imagem como a do George Floyd"
- Marcelo Adnet será o próximo entrevistado do 'Roda Viva'
- No 'Roda Viva', Ana Maria Braga relembra assédio sexual de diretor de TV
- 'Roda Viva' chega aos 34 anos, com entrevista de Fernando Henrique Cardoso
- Fábio Porchat é o convidado do Roda Viva desta segunda-feira
OUTRO TEMPO
Durante a primeira ida ao Roda Viva, em 1996, o baiano respondeu a perguntas sobre sua vida e carreira, em questionamentos levantados por Cacá Diegues, Eduardo Giannetti da Fonseca, Cesare de Florio la Rocca, Marcos Augusto Gonçalves, Hubert Aranha e Luiz Tenório Lima. O programa foi apresentado por Matinas Suzuki Jr.