30MENOS FEST

Simony César, empreendedora pernambucana reconhecida pela Forbes, concorre em competição da Globo; saiba como assistir e votar

Ela participará do programa MENOS30 FEST, festival de empreendedorismo e inovação da Globo, nesta quinta-feira

Imagem do autor
Cadastrado por

Bruno Vinicius

Publicado em 10/11/2021 às 15:50 | Atualizado em 10/11/2021 às 15:55
Notícia
X

A empreendedora pernambucana Simony César ainda não chegou aos 30 anos, mas a sua trajetória é maior que a própria idade. Criadora da NINA App, ela foi reconhecida pela Forbes 2019 como uma das 90 empreendedoras mais promissoras do País (numa lista de homens e mulheres), pela sua atuação na tecnologia. Agora, Simony tem mais um capítulo para adicionar no currículo: participará do programa MENOS30 FEST, festival de empreendedorismo e inovação da Globo, nesta quinta-feira (11).

O evento, que faz parte da agenda da emissora há seis anos, está acontecendo desde essa terça-feira (9). Ele serve também como um tipo de competição. Em formato de pitch, cada empreendedor ou empreendedora conta sua história de vida e enfatiza como seu negócio é inovador e transformador para a sociedade.

O vencedor de cada dia levará uma premiação de R$ 25 mil bruto para uso livre. Para assistir ao evento, é preciso se cadastrar diretamente pelo Sympla ou acessando o site 30MENOS FEST e clicando para fazer a inscrição.

Após a batalha, haverá uma votação aberta ao público durante 15 minutos para eleger o vencedor. O público, inscrito ou não, poderá votar no site do festival. É preciso apenas estar logado com a conta da Globo, Facebook, Google ou Apple.

Conheça mais de Simony

Criada em Dois Unidos, bairro pobre da Zona Norte do Recife, a empreendedora comemorou o fato de chegar ao programa da Globo. "É uma grande responsabilidade enquanto mulher, nordestina, suburbana e descendente indígena ser uma referência no mercado empreendedor de tecnologia e na área de transportes quando sabemos que esses são setores completamente masculinos, aristocratas e brancos", conta.

"Então, eu vejo essa experiência como um desafio. E, ao mesmo tempo, enxergo isso como um catalisador para incentivar mais mulheres a se arriscarem, a investirem na área, porque só conseguiremos equidade de fato ocupando esses espaços e fazendo valer essas oportunidades", explica Simony César.

Em 2020, ela viralizou nas redes sociais após publicar um texto sobre sua conquista na Forbes. "Sou filha de uma ex-cobradora de ônibus que engravidou aos 18 anos e só não segurou a onda sozinha, porque minha avó, mãe já de 4 filhos, decidiu me criar. sem estudo e emprego, quando eu tinha 02 anos, minha mãe foi tentar a vida em São Paulo e me deixou sob cuidados de vovó Alda que me educou, cuidou de mim e me ensinou a ler e escrever em casa. meu privilégio: educação", disse Simony na publicação.

NINA 

A NINA é uma startup que oferece tecnologia integrada a diversos aplicativos para padronizar, centralizar e rastrear denúncias de assédio e violência na mobilidade urbana. Com base em dados, tem como objetivo a influência na criação de políticas públicas e privadas no combate e prevenção dos casos para a construção de ambientes mais inclusivos.

 

Tags

Autor