Da panfletagem em sinais para as passarelas: modelo recifense Mu Teh Lim já desponta entre apostas do mercado internacional
Aos 20 anos, o jovem já soma ao currículo ensaios de moda para edição europeia da Vogue, de Portugal, GQ Brasil, Ffw, além também de campanhas de beleza para Océane e grifes de moda

O recifense Mu Teh Lim, de 20 anos, trabalhava distribuindo panfletos nos semáforos da Região Metropolitana do Recife, e hoje é uma das promessas da moda nacional. O jovem foi morar em São Paulo no ano passado, quando foi revelado por uma agência que também é responsável por tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini e Alessandra Ambrosio. Agora, o pernambucano já soma ao currículo ensaios de moda para edição europeia da Vogue, de Portugal, GQ Brasil, Ffw, além também de campanhas de beleza para Océane e grifes de moda.
Filho de pai coreano e mãe pernambucana, a paixão por moda de Mu Teh Lim começou por acaso, quando um fotógrafo o encontrou no Facebook e viu potencial. “Desde então, sempre que tinha oportunidade de estudar e escutar histórias sobre a carreira de alguns modelos, que viajavam o mundo, me dava muita vontade de viver tudo aquilo”, relata o jovem.
Foi a partir disso que o recifense decidiu dedicar-se ao trabalho informal para ir atrás do sonho. “Eu comecei a trabalhar com panfletagem quando decidi vir para São Paulo e precisava juntar dinheiro. Entrei em contato com alguns amigos e um deles estava trabalhando com panfletagem para um vereador e perguntei se eles precisavam de pessoas para panfletar, então eles me contrataram por um tempo”, relata o jovem.
“Depois que cheguei aqui [São Paulo], um scouter [um profissional que seleciona candidatos a modelos] veio falar comigo e me apresentou pro Anderson Baumgartner, da WAY Model. Tive aprovação no mesmo dia e foi aí que tudo deslanchou. Quando cheguei em São Paulo, tinha só uma noção do que era a rotina trabalhando como modelo, mas nunca tinha vivido isso”, concluiu Mu Teh Lim.
No Recife, Lim morava com a mãe, o padrasto e uma das irmãs, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte. A família permaneceu na cidade natal e já fazem parte da maior saudade do modelo. “Tenho sete irmãos, sendo seis por parte de pai e um por parte de mãe. Tenho muitas saudades, pois estou morando longe deles. Às vezes, fico relembrando da rotina que eu tinha antes e o quanto é totalmente diferente da que tenho hoje”, descreveu.
Depois da família e amigos, a maior falta da capital pernambucana para o modelo é a praia de Boa Viagem. "Amo aquele lugar! A energia que tem lá, me traz uma paz enorme. Sempre que eu estava preocupado com algo, costumava ir correr na praia ou no calçadão", relata.
Carreira
Ver essa foto no Instagram
O modelo embarcou para São Paulo este ano, mas afirma que a mudança não é definitiva, já que foca em uma carreira internacional. Agora, os próximos sonhos a serem alcançados pelo jovem é realizar trabalhos para as marcas de grife Saint Laurent, Moschino e Balmain.
Segundo Lim, suas maiores referências na moda são os modelos Daein Moon e Noah Alef, que também são agenciados pela WAY. “Admiro muito a história do Noah, de pessoas que vieram de origem simples e estão conquistando cada vez mais espaço”, afirmou.