Vídeo antigo com teor racista da 'Web Diva Tulla Luana', do Recife, vem à tona e revolta web
Tulla Luana é uma das personalidades mais conhecidas através dos 'memes' da internet. Vídeo de seu canal no YouTube expõe falas racistas contra a rapper americana Nick Minaj

Conhecida como 'web diva', a recifense Tulla Luana, de 51 anos, caiu nas graças da internet e é uma das figuras mais compartilhadas como meme nas redes sociais. No entanto, nos últimos dias, um vídeo antigo em que ela dispara comentários racistas contra a rapper americana Nick Minaj tem causado revolta.
Tulla diz que a cantora tem mesmo que sofrer racismo e até ser assassinada. Ademais, declara que “não existe tratamento para ser branca”. “Se olhe no espelho. Você é tão escura por fora quanto por dentro. Eu quero mais é que te matem mesmo, quero mais que você sofra bullying por causa da sua cor. Você nasceu assim e vai morrer assim”, declarou.
tulla luana sua d/sgraç4da nojenta, nunca mais uso memes dessa p a pic.twitter.com/VXq1EbpUrN
— heitor (@bellpoem) April 17, 2021
-
Relembre as polêmicas do BBB21 envolvendo pautas como racismo, LGBTfobia, machismo e xenofobia
-
Com tema racismo em evidência, obra de Monteiro Lobato é revisitada e reeditada 100 anos depois
-
Marília Mendonça recebe mensagens de ódio por não comentar racismo
-
Delegacia de Crimes Raciais abre investigação para apurar racismo no BBB 21
-
Rainha diz que leva a sério acusações de racismo feitas por Harry e Meghan
Os então fãs da web diva já estão pedindo que todos apaguem os memes da youtuber. “Enfiei a última pá de terra nos memes da tulla luana, triste pois amava", falou uma. "Nunca confiei na Tulla Luana, nem me lembro de jamais ter usado um meme dela. Apoiou Bolsonaro, racista de m*, falou atrocidades à Nicky Minaj!", disse outro.