Man corpo 72 g2 linhas g

URNAS Thammy e Dr. Rey se elegeram em São Paulo. Em Pernambuco, famosos não ganharam

Da redação
Cadastrado por
Da redação
Publicado em 17/11/2020 às 2:00
INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
SÃO PAULO Thammy Miranda foi o nono mais votado para a Câmara Municipal, com 43.321 votos - FOTO: INSTAGRAM/REPRODUÇÃO
Leitura:

As eleições 2020 não foram muito proveitosas para o mundo dos famosos. Não é de hoje que celebridades tentam fazer seus nomes na política, mas poucas conseguiram se eleger nos cargos municipais deste ano. Entre eles, o destaque positivo vai para Thammy Miranda (PL), filho da cantora Gretchen, que teve sucesso e vai compor a Câmara Municipal de São Paulo a partir de 2021.

Thammy ficou entre os vereadores mais votados da capital paulista, em 9º lugar, com 43.321 dos votos, segundo dados consolidados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O delegado Palumbo, conhecido pelo reality show Operação de Risco, da RedeTV, também comemorou a vitória. Com 118.309 votos, ele ficou em terceiro lugar entre os parlamentares mais bem votados da cidade.

Fora da capital, o cirurgião plástico Dr. Rey se elegeu como vereador em Vargem Grande Paulista, pelo Podemos. Conhecida como "Mendigata" a modelo Fernanda Lacerda foi eleita como suplente em São Bernardo, no ABC Paulista, pelo PSDB.

Entre os famosos que amargaram o gosto da derrota neste domingo está o socialite Chiquinho Scarpa que apostou no slogan: "São Paulo é uma causa nobre", mas não conseguiu se eleger pelo PSD e só teve 1.177 votos.

Clóvis Basílio dos Santos, conhecido por seu nome artístico como ator pornô, Kid Bengala, tentou um lugar na Câmara pelo PTB. Mesmo com trocadilhos sexuais em suas propagandas políticas, dizendo que é "pau para toda obra", ele não conseguiu vencer.

PERNAMBUCO

Se na Grande São Paulo muitas personalidades não conseguiram um lugar na câmara de vereadores — como a cantora Neném, da dupla Pepê e Nenem, pelo Pros; o ex-sósia de Marcos Mion, conhecido como "Mionzinho", Victor Coelho que disputou pelo Novo, o ex-participante do programa Pânico na TV, do bordão "Pedala, Robinho", Nestor Bertolino Neto pelo MDB — no Grande Recife, os famosos também não foram muito felizes em suas campanhas.

Na capital pernambucana, apenas a escritora Cida Pedroso ganhou uma vaga de vereadora. Candidata pelo PC do B, conseguiu 3.697 votos, ocupando a posição 37 das 39 vagas disponíveis no Recife. Na Região Metropolitana — em cidades como Olinda, Paulista e Jaboatão — nenhum nome de expressão foi devidamente eleito.

No Recife, ocupam vagas de suplente o jornalista Hugo Esteves (PSC), com 1.355 votos; a cantora Michelle Melo (PSB), com 1.061 votos; o influencer Abdias do Badoque (PP), com 1.010 votos; o cantor Augusto César (PRTB), com 441 votos; o cantor Nonô Germano (Avante), com 376 votos; e a cantora Sheila Toy (PRTB), com 30 votos. Entre os não-eleitos estão o cantor gospel Marcos Antônio (PTC), que levou 574 votos e o ator Carlos Amorim (PV), com 236 votos.

Na cidade do Paulista, a cantora Nega do Babado foi declarada suplente ao levar 123 votos pelo PDT.

Comentários

Últimas notícias