
A rede de salas de cinema UCI Kinoplex anunciou nesta quinta-feira (15) que irá retomar as atividades no Recife no próximo dia 22 de outubro. Isto é, os cinemas dos shoppings Plaza, Tacaruna e Recife voltam a abrir suas portas para o grande público já na próxima semana.
Segunda a nota enviada pelo complexo, foi instalado um "exclusivo sistema de purificação do ar condicionado nas suas salas no Brasil: o iWave, um sofisticado equipamento com polarizadores de íons que destroem não apenas o vírus do Covid-19, como qualquer outro microrganismo nos dutos de ar condicionado" nos cinemas da rede.
- Veja o protocolo para a volta dos cinemas e teatros em Pernambuco
- Pernambuco libera cinema e eventos sociais e culturais nesta segunda-feira; veja todas as regras
- Cinema da Fundação reabre no dia 8 de outubro, com estreias e exibição de clássicos
- Rede de cinema Moviemax volta a funcionar nesta quinta-feira
O uso de máscaras será obrigatório e o intervalo entre as sessões dos filmes foi ampliado para que a limpeza possa ser realizada com mais ênfase. Para evitar aglomerações, haverá indicação da capacidade máxima de pessoas dentro dos banheiros e, nas salas, limitação de público de 50% e distanciamento de dois metros entre as poltronas. Ainda não foi divulgada a programação de filmes desta retomada.
Outros cinemas no Recife e Região Metropolitana
As salas do UCI Kinoplex acompanham um movimento de reabertura dos cinemas iniciado este mês. A rede de cinemas Moviemax, com salas nos shoppings Camará, Igarassu e Rosa e Silva (ETC), foi a primeira privada a reabrir suas salas nesta quinta (15), com exibições de O Oficial e o Espião, de Roman Polanski e algumas estreias, como a animação Scooby, a produção argentina O Roubou do Século, o drama Antes de Partir e a comédia romântica Quem me ama, me segue, exibidos no Rosa e Silva.
Já os cinemas do Camará e do Igarassu também contam com as estreias do remake da série A Ilha da Fantasia e do drama 40 dias: O Milagre da Vida. Completam a programação O Magnata do Crime, de Guy Ritchie e O Segredo
No último dia 8 o Cinema da Fundação também voltou a receber os cinéfilos, mas apenas em uma de suas duas salas. Nesta primeira etapa de retomada, apenas a unidade Derby está funcionando, já que a unidade de Casa Forte está fechada devido a uma obra de infraestrutura no pátio do Museu do Homem do Nordeste.
A instituição retomou as sessões interrompidas na época do fechamento, com as estreias da ficção italiana Martin Eden, e o documentário francês, Mulher. Ainda na programação, o pernambucano Fim de Festa, de Hilton Lacerda e o clássico O Exorcista, na versão do diretor William Friedkin. A unidade receberá ainda a pré-estreia do E Então nós Dançamos, do diretor sueco Levam Akin.
Comentários