
A campanha internacional iniciada por ativistas brasileiros foi endossada pelo ator Leonardo DiCaprio na última quarta-feira (9). Ele usou as redes sociais para reforçar o “Defund Bolsonaro”, movimento que convida os consumidores estrangeiros a questionem marcas e governos que se beneficiam das políticas ambientais do presidente Jair Bolsonaro.
- 'Não entendi o que você quis dizer', diz Al Gore após Bolsonaro citar Amazônia
- Mourão nega destruição da Amazônia e diz que imprensa criou 'ruído' com Merkel
- Luiz Rangel critica desmatamento da Amazônia na exposição 'Natureza Morta'
- Ativistas do Greenpeace fazem protesto na França contra o desmatamento na Amazônia
A política ambiental do governo Bolsonaro vem sofrendo intensas críticas internacionaos devido ao aumento constante de desmatamento e queimadas. Em publicação, o ator compartilhou um vídeo da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil), que mostra cidades, casas e monumentos europeus em chamas, como referência às queimadas na Amazônia. "De que lado você está?",diz a voz do vídeo, enquanto uma imagem com as palavras "Amazon or Bolsonaro?" é mostrada.
Veja postagem
#DefundBolsonaro #AmazonOrBolsonaro #WhichSideAreYouOn https://t.co/Q1DtSSrhzg
— Leonardo DiCaprio (@LeoDiCaprio) September 9, 2020
Críticas anteriores
Essa não é a primeira vez que o artista mostra preocupação com a fauna brasileira. Em agosto, Leonardo DiCaprio usou as redes sociais para compartilhar uma notícia divulgada pelo The Guardian sobre desmatamento na Amazônia. De acordo com o texto, houve um aumento de 28% nas queimadas na floresta no mês de julho.
"Dados preliminares indicam aumento de 7% em agosto. O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, está sob pressão internacional para inibir as queimadas, mas duvidou publicamente delas no passado, culpando oponentes e comunidades indígenas", criticou o ator.
Comentários