LANÇAMENTO

Academia divulga lista

Rostand Tiago
Cadastrado por
Rostand Tiago
Publicado em 28/08/2020 às 2:00
DIVULGAÇÃO
PRETOS PRAZERES Odailta Alves realiza evento virtual hoje, às 18h - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

A escritora pernambucana Odailta Alves realiza um evento virtual para o lançamento do livro Pretos Prazeres, que reúne 50 minicontos eróticos escritos entre fevereiro e maio deste ano. O trabalho é descrito como uma "tentativa de desfocar da dor e do desespero imposto pela covid-19".

A live será realizada no perfil do Instagram de Odailta (@odailtaalves) e contará com Cida Pedrosa, escritora e responsável pelo prefácio do livro; Joaninha Dias, professora e escritora que redigiu uma análise inclusiva após o prefácio; Josane Silva Souza, professora e escritora residente em Ilhéus, Bahia, autora da apresentação do livro, e a escritora Dayanna Louise, autora do posfácio. A live será realizada hoje, às 18h. 

Os textos de Pretos Prazeres são focados em personagens negras, incluindo "elementos pretos" que ainda abarcam as músicas e imagens que por lá estão. Os recortes de suas narrativas abraçam pessoas LGBTs, com deficiência, idosas, que, segundo a autora, "mostram que não existe padrão para o desejo e o prazer". A remessa de vendas da primeira edição, com 200 exemplares, foi realizada no começo de julho, com cerca de 80% já vendido. O valor do livro é de R$ 30 e a compra pode ser realizada em contato direto com a autora através do telefone (81) 99984-8583.

Odailta Alves é escritora, pesquisadora e atriz, nascida e crescida no bairro de Santo Amaro, mais especificamente no Campo do Onze. Começou sua trajetória na escrita de cartas e nas longas horas dentro das bibliotecas ainda na infância. Após fazer sua literatura circular entre e-mails e recitais, lançou o primeiro livro em 2016, batizado de Clamor Negro, com mais de 2.700 exemplares vendidos e atualmente na 5ª edição. É autora também de Escrevivências e Letras Pretas, que antecedem Pretos Prazeres (2019). Também no ano passado, articulou o primeiro Encontro Nacional de Escritoras Negras.

 

Comentários

Últimas notícias