
O LADAMA, grupo formado por quatro mulheres de diferentes países da América, se prepara para lançar seu novo disco e traz um novo single. Nobreza, está disponível a partir desta sexta-feira nas plataformas e é uma das faixas de Oye Mujer, segundo álbum do grupo, que deve chegar em breve. A música, inspirada em ritmos afro-brasileiros, é cantada pela pernambucana Lara Klaus e conta com a participação do maestro Spok e de Lucas dos Prazeres.
O LADAMA é formado, além da pernambucana Lara Klaus na percussão e voz, pela venezuelana Mafer Bandola (bandola ilanera/voz), a colombiana Daniela Serna (tambor alegre/voz) e a estadunidense Sara Lucas (guitarra e voz). O grupo está em atividade desde 2014 e além das misturas sonoras, promove também atividades educacionais. O primeiro álbum, que leva o nome do grupo, foi lançado em 2017, sendo bem recebido pelo público e pela mídia especializada.
O segundo disco, Oye Mujer, a proposta é de trazer uma declaração urgente para todas as mulheres do mundo. A produção ficou ao encargo de Kassin, que já assinou trabalhos com nomes como Jorge Ben, Bebel Gilberto e Caetano Veloso. O álbum vem pelo selo norte-americano Six Degrees Records. Além das já citadas participações de Spok e Lucas dos Prazeres, ainda se destacam nomes como Betsayda Machado e Mesticanto (Venezuela) e Eliot Krimsky (Nova York).
Comentários