
O Conservatório Pernambucano de Música retorna suas atividades em 2020, nesta quarta-feira (11), com concerto do pianista francês Simon Ghraichy. A apresentação gratuita acontece no auditório Cussy de Almeida, às 19h30 e é fruto de uma parceria com a rede de Alianças Francesas no Brasil. No Recife, Simon realizará ainda uma master class com os alunos da instituição, na quinta-feira (12).
Simon Ghraichy, músico francês de origem mexicana e libanesa, percorre o Brasil dentro do programa Piano 2020, a Nova Geração Francesa, iniciativa da Embaixada da França. No Recife, sua apresentação conta ainda com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco e do Consulado Geral da França para o Nordeste em Recife.
O pianista de 34 anos é apontado como uma das promessas da cena contemporânea de música clássica e recebe destaque por seu virtuosismo, carisma e personalidade. O francês já se apresentou em alguns dos principais palcos do mundo, como o Théâtre des Champs-Elysées, Carnegie Hall, Kennedy Center de Washington DC, Philharmonie de Berlin e em diferentes salas na França, Alemanha, Holanda, Finlândia, Noruega, México, Cuba e no Brasil.
Desde 2016, Simon Gharaichy tem contrato de exclusividade com o selo Deutsche Grammophon, por onde lançou o seu primeiro álbum, Heritages, em 2017. Em 2019, ele entregou ao público a obra 33.
REPERTÓRIO
Na apresentação no Conservatório Pernambucano de Música ele executará um programa variado. Entre as obras selecionadas estão o Prelúdio e fuga em lá menor para órgão, de J.S. Bach; Festa no Sertão, de Heitor Villa-Lobos; Iberia Libro IV, de Isaac Albeniz, e Time Lapse (da trilha sonora de A Zed & Two Noughts), de Michael Nyman.
Na quinta-feira (12), Simon Ghraichy ministra master class para alunos da instituição, das 13h30 às 15h30.
O Conservatório Pernambucano de Música está localizado na Av. João de Barros, 594, Santo Amaro. Informações: 3183-3400.
Comentários