
Ian Gouveia conquistou o título brasileiro profissional masculino 2020 da Confederação Brasileira de Surf neste último sábado,19/12, nas ondas de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Bahia.
Filho do paraibano ícone do surfe brasileiro Fabio Gouveia e da bodyboarder pernambucana Elka Roichman, Ian que nasceu em Pernambuco e é torcedor do Sport Clube do Recife, foi criado em Florianópolis e hoje mora em Maresias, integrou o seleto grupo do Champioship Tour da World Surfe League e se dedicou durante esse ano em ser campeão brasileiro, para isso, precisava chegar a final da terceira e última etapa do circuito brasileiro pelo mínimo em segundo lugar. Fez melhor. Venceu e levantou o trofeu com louvor .
Ele chegou a Bahia em sexto lugar no ranking, que era liderado pelo paulista Marcos Corrêa que foi derrotado na semi-final e ficou na praia torcendo por um tropeço seu e de outro finalista o também paulista Edgard Groggia que também tinha chance do título. A final ainda tinha dois baianos, Bino Lopes e Franklin Serpa.
Edgard começou liderando a final mas Ian virou o placar com as notas 5.80 e 7.50, levando R$ 12 mil pelo título da etapa e conquistando o título de campeão brasileiro profissional da CBSurf. Edgard ficou em segundo com Bino em terceiro e Franklin em quarto.
O herdeiro dos Gouveia ficou 49º lugar na primeira etapa, em São Paulo, ficando em segundo no Ceará e vencendo na Bahia. “Estou amarradão! Estava bem confiante em meu trabalho, no que tenho feito nesses últimos tempos, e também entrei bem confiante nas baterias. Sei do meu potencial, do meu merecimento, e trabalhei muito pra isso”, confessou Ian. “Estou muito feliz por finalmente conquistar um título. Isso é muito importante pra mim e quero agradecer a toda a equipe que cuida de mim e aos meus patrocinadores”.
Na sexta-feira, 18/12, a cearense Yanca Costa sagrou-se campeã brasileira feminina, e sua conterrânea a representante do Brasil nas Olimpíadas do Japão Silvana Lima ficou com a vitória na etapa.
Parabéns aos campeões !




Comentários