Interpretar Jesus será uma fonte de transformação, afirma o ator Allan Souza Lima
Leia a coluna social desta terça no seu Social 1

O ator pernambucano Allan Souza Lima, que fará o papel de Jesus na temporada 2024 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, está no maior teatro ao ar livre do mundo, no Brejo da Madre de Deus, a 180 km do Recife, onde participa das gravações dos filmes promocionais do espetáculo.
Felicidade
Sem esconder a sua felicidade por ter sido escolhido para ser o protagonista na peça teatral, ele afirmou que fazer um papel como Jesus significa muita coisa. “Eu uso todo personagem que passa na minha vida como fonte de transformação como ser humano. E fazer um personagem desse exige uma abertura e uma entrega muito grande e eu acredito que será um grande ponto de transformação como ser humano e como artista”, ressaltou.
O bem e o amor
Para Allan, Jesus tinha como meta o bem da humanidade e pregava o amor, mas também era um revolucionário que se insurgia contra as injustiças sociais da sua época. “Jesus era político. Era a favor dos menos favorecidos e aí eu associo o momento que ele fala: ‘eu não venho aqui em busca de paz, eu vim lutar com a minha espada’. Jesus é isso”, afirma.
Sem expectativas
Com relação a sua estreia como protagonista no espetáculo encenado no maior teatro a céu aberto do mundo, ele disse que não costuma alimentar sentimentos de expectativa quando inicia um novo trabalho. “No meu processo profissional, eu abdico da expectativa. Eu sempre penso no objetivo. O esforço é constante, a dedicação, o estudo, uma continuidade visando a um objetivo alto que é tentar me entregar e me doar ao máximo dentro desse trabalho junto a esse personagem e junto a essa família que é a Paixão de Cristo. Isso é a maior potência que tem, o resto é consequência”.
O grupinho
Os artistas Mayana Neiva, que interpretará Maria, e Dalton Vigh, que fará Pilatos, se juntaram a Allan Souza Lima nesta segunda-feira para participarem da continuidade dos trabalhos de filmagens. Eles ficam em Nova Jerusalém até a quarta-feira. Os filmes têm a direção do cineasta pernambucano Eduardo Morotó e são produzidos pela Virtual Recife.
Coral
O Coral do Movimento Pró-Criança receberá uma homenagem na Câmara Municipal do Recife, com direito à apresentação, com participação de Cristina Amaral e da pianista Rachel Casado. Será no dia 19 de dezembro, a partir das 17h