SOCIEDADE

Rádio: um oásis para conversar com seu público pela forte penetração

Leia a coluna social desta sexta do seu Jornal do Commercio

Imagem do autor
Cadastrado por

Mirella Martins

Publicado em 29/09/2023 às 0:00
Notícia
X

Com 80% de penetração na população brasileira, o Rádio é uma ótima escolha para que as marcas conversem com o público. Isso fica ainda mais claro ao notar que, entre os ouvintes, 53% prestam atenção em anúncios das emissoras. É o que aponta o estudo Inside Audio 2023, realizado pela Kantar Ibope Media.

 Pesquisa

A pesquisa também ressalta os formatos mais lembrados pelos ouvintes. São eles: comerciais entre os programas e as músicas (50%), ações publicitárias feitas por locutores (27%) e promoções na programação (25%).

Arquivo Pessoal
Carlos Figueira, José Pacheco e Marcela Moreira na inauguração da Clínica Fisio da FPS - Arquivo Pessoal

 Relevância

Essa relevância ainda é vista na estratégia de empresas líderes do mercado. 99 dos 100 maiores anunciantes do Brasil utilizaram o meio em suas campanhas no primeiro semestre de 2023.

Muma

A Muma é a loja vencedora da etapa brasileira do Prêmio Global Innovation Awards, premiação com 23 anos de história que elege, anualmente, as melhores lojas físicas do setor de casa e decoração no mundo. Como 1º colocada, a Muma Recife representará o Brasil na etapa global, que deve ocorrer em março de 2024, em Chicago, e contará com lojas de mais de 30 países.

DIVULGAÇÃO
Alberto Ferreira da Costa, Demóstenes, Margarete Dalcolmo e Millena Pinheiro em agenda do Lide no Português - DIVULGAÇÃO

Pasep

O advogado pernambucano Jorge Santiago celebra a elaboração da tese que deve beneficiar milhares de servidores públicos em todo o Brasil com a restituição de valores não repassados do Pasep. Os processos acabam de ser acolhidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e valem para trabalhadores admitidos antes de 1988. De acordo com o especialista, os valores atualizados são bastante expressivos.

Cor 1

Uma obra do artista pernambucano Pedro Frederico (im) é o ponto de partida do projeto assinado pelo arquiteto André Carício, a Casa Coral, na CasaCor. A obra principal do ambiente é uma tapeçaria com temática tropical na entrada chama atenção por sua grandiosidade, textura e tons, que mimetizam a composição da colorida paleta da Casa Coral.

Cor 2

Resgatando a memória e a peça do artista recifense que faleceu em 2021 – e que já havia sido utilizada em um projeto de Carício na CasaCor há oito anos, a tapeçaria ganha um contexto novo na atual ambientação. A Casa Coral tem 107 m2 com inspiração no design dos apartamentos parisienses, ao mesmo tempo em que se revigora pela vista do rio Capibaribe e das pontes do Recife.

Postit Company
Alinne Lima, CEO da Postit Company, comemora o sucesso da agência, que vem se consolidando no mercado digital, especialmente no trabalho voltado para o marketing de influência. A agência, criada em pleno período da pandemia, conta hoje com clientes em 10 estados do país e nos EUA e Europa. No total de clientes, 60% são de fora do estado ou do país. - Postit Company

Aniversariantes

Carlos Augusto Lira, Bruna Cabral, Hermano Silvestre, José Mendes Lacerda, Ricardo Fiuza Filho, Jairo Pimenta, Tarcísio Regueira (Bocão), Cristina Menelau, Marconi Dourado, Luciano Vasquez, Ceça Ribeiro e o cavaleiro Hermano de Miranda.

Tags

Autor