Bia Konrad e Marcelo Cantarelli selam o amor em cerimônia única
Leia a coluna social deste domingo do seu Jornal do Commercio

Um dos mais importantes nupciais deste ano no Recife acontece no dia 2 de setembro, às 19h, na Capela de Nossa Senhora das Graças, no Instituto Ricardo Brennand, vai unir Beatriz, filha de Francisco Emerenciano e Tânia Konrad, e Marcelo, filho de Sandra e Washington Cantarelli.
A cerimônia vai ser celebrada pelo Frei Rinaldo. A recepção vai ser na galeria de arte com todo o destaque para o bufê que será assinado pela Famiglia Giuliano, com muitas novidades, especialmente para a ocasião, já que a noiva comanda o restaurante ao lado da mãe. Aliás, esse novo menu será incorporado ao menu festivo da casa.
Para JCPM
João Carlos Paes Mendonça é o grande homenageado do Lide, nesta quarta, das 12h às 14h30, no MV Empresarial. Ele vai responder a perguntas de Drayton Nejaim e também da plateia, formado por empresários que compõe a instituição.
5 Elementos
A arquiteta Juliana da Mata vai assinar a 5 Elementos Galeria, espaço de arte popular do Centro de Artesanato e Sebrae na Casacor Pernambuco. O conceito do ambiente é inspirado no ciclo da natureza, que alimenta o universo. Neste círculo da vida estão as matérias-primas, que se transformam em arte através de talentos e mãos que contam história.
Gêmeos
Num levantamento de visitantes, de 28 de junho a 18 de agosto, o InstitutoRB comemora: a mostra já contabilizava 63.163 pessoas que lá foram para admirar a arte dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo. A arte dos gêmeos continuará no Instituto até este domingo.
Imobiliário
André Portela participa do 6º Congresso Ibradim, encontro anual de destaque no cenário do direito imobiliário no Brasil. O Portela Soluções Jurídicas é especialista na área, e André busca insights valiosos sobre as questões jurídicas mais modernas e pertinentes relacionadas ao setor imobiliário.
Planos
A advogada especialista em Planos de Saúde, Iris Novaes, comenta que os planos coletivos vêm carregando acréscimos, há cinco anos, superiores aos individuais. "Muitas pessoas naturalmente optam pelos planos empresariais porque estão inseridos no mercado de trabalho e esse é um benefício oferecido pela empresa. Temos boa parcela da população vivenciando esses aumentos consecutivos.
"Quem se sentir lesado de alguma forma por esses acréscimos escalonados e na ausência de parâmetros para fixação do teto anual de reajustamento do plano de saúde coletivo, deve buscar orientação junto a um especialista na área", orienta Iris.
Briga de galo
Foi aprovada na Assembleia Legislativa de Pernambuco a lei que proíbe a promoção ou participação de brigas de galo, chamadas popularmente de “rinhas”, de autoria do deputado Romero Albuquerque (União Brasil). A lei em vigor pune o infrator por meio de sanções civis e penais, ou mesmo administrativas, com multa que pode variar entre R$1.000,00 a R$10.000.