Advogada alerta sobre o volume de ações contra construtoras
Leia a coluna social deste sexta do seu Jornal do Commercio

De acordo com a advogada condominialista, Sany Galvão, tem se tornado rotineiras as reclamações judiciais apontando problemas estruturais, comprometendo a solidez da obra em apartamentos e nas áreas comuns dos condomínios. Sany ressalta que esses problemas também causam dissabores para as construtoras, pois nenhuma empresa enfrenta com alegria ações judiciais caras e morosas onde, na maioria das vezes, o valor apontado para fins de reparos acaba sendo maior do que o custo da obra.
Habitacionais
Segundo a advogada, no caso das construções habitacionais, as manifestações patológicas mais comuns são o descolamento de revestimentos internos, o destacamento de revestimento de fachadas e infiltrações provocadas por falhas nos sistemas de impermeabilização e vedação. Nesse cenário judicial, há evidências que relatam trincas e fissuras em excesso, seja por movimentação térmica, por retração de alvenaria ou até mesmo por traço da massa inadequado, denotando erros de projetos e de execução da obra.
Casamentão
Será dia 26, às 15h, na Fazenda Lagoa do Cavalo, em Gravatá, o sim de Daniela, filha de Taciana Castro e Aquiles Bezerra, com André Felipe, filho de Bebeth e Marquinhos Castro.
Criminalista
Os advogados criminalistas Ademar Rigueira e Carol Amorim participam do Encontro da Advocacia Criminal de Pernambuco, na manhã desta sexta, na sede da OAB/PE, ministrando palestra com os temas Operações policiais e crimes financeiros e O direito de Defesa e o Exercício da Advocacia Criminal, respectivamente.
Logística
O diretor executivo do Grupo Painel Logístico, Deivid Roberto, e o fundador da Cone S/A, Marcos Roberto Dubeux, apresentam a 27º edição do Workshop de Logístico Soluções e Tendências - Especial Nordeste, dia 24 no Cone, no Cabo de Santo Agostinho, durante um almoço para a imprensa no Pobre Juan, no dia 22.
Geriatria
Flávia Goldmann, com formação em Geriatria na Alemanha e licenciada em toda comunidade europeia, ressalta a crescente de casos de demência na atualidade e comenta sobre uma tendência cada vez mais presente na Alemanha.
"Temos o que se chama de "vizinho solidário", aquele que pode contribuir com idoso de alguma forma no dia a dia. Isso ajuda a família, o paciente, e também faz bem a quem se dispõe ao ato", explica. Com o crescimento da longevidade no mundo, casos de demência também estão em curva crescente. Somos uma sociedade, temos que trabalhar pelo bem comum", reforça Flávia.