ATAQUE A CRECHE EM BLUMENAU

TRAGÉDIA NA CRECHE DE BLUMENAU: Veja estado de saúde das crianças feridas

Ataque à creche deixou quatro crianças mortas e outras cinco feridas em Blumenau

Imagem do autor
Cadastrado por

Katarina Moraes

Publicado em 06/04/2023 às 12:21 | Atualizado em 06/04/2023 às 12:30
Notícia
X

Com informações do G1

Seguem internadas no Hospital Santo Antônio quatro crianças que ficaram feridas no ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, nessa quarta-feira (6).

Todas estão em observação em um mesmo quarto nesta quinta-feira (6). No final do dia de ontem, haviam sido levadas a leitos de enfermaria pediátrica.

A vice-prefeita de Blumenau, Maria Regina Soar, desse nessa quarta que todas as vítimas devem ter alta durante o dia e que estão sendo acompanhadas por uma equipe de psicólogos

Ao G1, a diretora do hospital, Maria Beatriz Schimitt, disse que as crianças chegaram assustadas, mas foram auxiliadas pelos profissionais.

"Para a nossa alegria, hoje pela manhã [quinta-feira] a gente avaliou todas as quatro crianças. Todas elas estão bem, dormiram bem. Conseguiram descansar inicialmente. Todas se alimentaram normalmente, estão tranquilas, brincaram".

Uma outra criança de 5 anos, ferida no ombro, foi levada pela família até o Hospital Santa Isabel, mas recebeu alta ainda durante a tarde de quarta.

TRAGÉDIA EM CRECHE DE BLUMENAU

Durante a manhã, um homem de 25 anos de idade invadiu a creche Cantinho Bom Pastor, matando quatro crianças - uma menina e três meninos com idades entre 5 e 7 anos.

O agressor "pulou o muro armado com uma arma branca, do tipo machadinha, e desferiu golpes nas crianças", relatou o tenente-coronel Diogo de Souza Clarindo, comandante do Batalhão de Bombeiros Militar da cidade.

A Polícia Civil informou que o autor do atentado foi preso após se entregar na central de plantão policial da região.

ATAQUES EM ESCOLAS

O atentando é o segundo em pouco mais de uma semana. No dia 27 de março, a professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, morreu após ser esfaqueada na Escola Estadual Thomazia Montoro, no bairro Vila Sônia, em São Paulo.

Um adolescente de 13 anos, responsável pelo ataque, foi apreendido.

 

REPRODUÇÃO
Aluno invadiu sala de aula e esfaqueou professoras e estudantes - REPRODUÇÃO

Tags

Autor