TRIGLICERÍDEOS ALTO: veja 4 DICAS para baixar os triglicérides sem remédio
Confira orientações de como baixar o triglicerídeos alto

O triglicerídeos alto é identificado quando os triglicérides, gorduras presentes na nossa corrente sanguínea, atingem níveis mais elevados que o saudável para o organismo.
A alteração nas taxas com triglicerídeos alto pode ter relação direta com alguns problemas de saúde como pressão alta, obesidade, diabetes (com resistência à insulina), entre outas.
O cardiologista Roberto Yano, especializado em marca-passo, elaborou uma lista contendo quatro orientações para reduzir os níveis elevados de triglicerídeos alto sem a necessidade de medicamentos.
COMO CONTROLAR A PRESSÃO ALTA? Veja dicas de especialistas
COMO DIMINUIR TRIGLICERÍDEOS ALTO?
Confira 4 dicas para baixar o triglicerídeos alto sem remédios:
1. Rotina saudável
O primeiro conselho médico para diminuir os triglicerídeos elevados envolve a perda de peso, gastando mais calorias do que se ingere, através de exercício físico regular (no mínimo 150 minutos por semana), uma dieta equilibrada e sono de qualidade.
“A perda de peso ocasiona uma melhora de todas as taxas, inclusive a redução dos triglicérides. Mudança no estilo de vida é a alteração de toda uma mentalidade”, pontuou Roberto Yano.
2. Diminuir ingestão de carboidratos simples
Para combater triglicerídeos alto, é fundamental evitar alimentos como farinha branca, açúcar refinado, refrigerantes e o hábito de adoçar sucos, chás e cafés.
Além disso, é importante tentar eliminar o consumo de alimentos processados e industrializados, como salsichas, linguiças, presuntos, mortadelas, hambúrgueres e comidas prontas.
3. Investir em gorduras boas
Se o intúito é baixar triglicerídeos alto, é recomendado investir em alimentos ricos em gorduras saudáveis, como abacate, linhaça, azeite extra-virgem, castanhas e peixes, como atum e salmão.
4. Evitar bebida alcoólica
De acordo com o cardiologista, aconselhável limitar a quantidade de álcool ingerida ou considerar a possibilidade de parar de consumir completamente.
O consumo de álcool, mesmo em quantidades moderadas, é rico em calorias e açúcar, e pode exercer um impacto significativo no triglicerídeos alto.
Saiba como combinar uma vida saudável com a rotina corrida de trabalho: