RECEITA CASEIRA PARA AUMENTAR OS SEIOS: Como fazer receita caseira para aumentar os seios? Descubra se funciona
Confira se é possível conquistar um aumento de seios através de receitas caseiras

Algumas mulheres possuem o seio pequeno, o que pode trazer um certo desconforto para algumas delas.
Sendo assim, existe uma procura por soluções simples, como receita caseira para aumentar os seios.
No entanto, a verdade é que não existem milagres. O tamanho das mamas é determinado pela genética e, quando ela não nos favorece, só a cirurgia plástica resolve o problema definitivamente.
Receita caseira para aumentar os seios: opções alimentares
Há um mito muito difundido a respeito ao aumento dos seios. O primeiro deles ensina que fontes de estrogênio conseguiriam promover o crescimento das mamas.
Muitos acreditam nisso devido o estrogênio ser um dos principais hormônios responsáveis pelo crescimento dos seios das meninas durante a puberdade. Assim, entende-se que ele teria o mesmo efeito na vida adulta.
Mas, vale destacar que, durante a puberdade, acontece uma “explosão” na produção desse hormônio. Os níveis são muito altos devido a essa programação biológica para o desenvolvimento e passagem da infância para a vida adulta.
Além disso, a quantidade de estrogênio desses alimentos é baixíssima. Também não há nenhuma comprovação de que eles tenham o mesmo efeito quando ingeridos, a quantidade não justifica um aumento das mamas.
Alternativas caseiras para o aumento dos seios: plantas que prometem turbinar as mamas
Igualmente aos alimentos, há alguns mitos a respeito do aumento dos seios por meio de plantas e ervas. Uma delas seria o feno-grego, uma semente pouco conhecida e usada no Brasil, mas que é frequentemente vendida em lojas de produtos naturais.
Outro mito que envolve o uso de plantas é o de que algumas delas possuem a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo para os tecidos da mama. Um exemplo é a bardana.
Mas, o aumento da circulação sanguínea em uma região do corpo não promove seu crescimento. Não há nenhuma comprovação científica. O que pode ocorrer é os tecidos ficarem mais nutridos e, consequentemente, terem uma melhor cicatrização, ficarem com a pele mais bonita, e assim por diante.
Receita caseira para aumentar os seios: crenças populares e simpatias
As crenças populares fazem parte do dia a dia de muitas culturas, e no Brasil não é diferente. Portanto, aparecem receitas e simpatias nas quais as pessoas acreditam, mesmo que não haja nenhuma comprovação científica.
Existem diversas simpatias que envolvem o uso de cebolas, tomar água de concha, e muitas outras opções que mostram a criatividade do povo brasileiro. Porém, elas não conseguem provocar o crescimento dos seios.
Como aumentar os seios de forma comprovada e definitiva?
Na realidade, o aumento real e definitivo dos seios só ocorre por meio da cirurgia plástica. Há inclusive diferentes opções para isso, sendo que a mais eficaz é realmente a prótese de silicone.
Uma alternativa para aumentar os seios é o enxerto de gordura. Algumas mulheres acreditam que ele é a melhor opção, mas isso não é verdade. O enxerto dispensa cortes e não deixa cicatrizes.
Entretanto, a lipoescultura — tirar a gordura de uma região e colocar em outro — tem algumas desvantagens nesse caso específico.
A primeira desvantagem é que o médico não pode aplicar uma abundância de gordura nas mamas e nem em qualquer outra parte do corpo. Afinal, ela poderia entrar na corrente sanguínea e provocar problemas muito sérios, como embolias.
Portanto, mesmo que a mulher optasse por aumentar os seios com enxerto de gordura, esse crescimento não poderia ser muito significativo. Essa é a razão que leva os médicos a só recomendarem o enxerto quando se trata de corrigir pequenas depressões e assimetrias, como após uma cirurgia.
A segunda desvantagem é que o volume do enxerto de gordura reduz com o tempo. O corpo reabsorve o tecido adiposo e a região aplicada murcha gradualmente. Assim, não se trata de uma solução definitiva.
VEJA TAMBÉM: 4 CHÁS para ALIVIAR DOR de CABEÇA rapidamente | REMÉDIOS NATURAIS