Romoaldo de Souza | Notícia

Câmara aponta dificuldade para aprovar PEC do fim da reeleição

No PSD, Ratinho Júnior e Eduardo Leite se apresentam como pré-candidatos à Presidência da República, mesmo com Gilberto Kassab tendo outros planos

Por Romoaldo de Souza Publicado em 21/05/2025 às 15:43

ESPERAVA MAIS
Dos 25 deputados federais da bancada pernambucana, apenas oito estiveram na reunião com a Amupe (Associação Municipalista de Pernambuco). É chegada a hora de dar uma chacoalhada em defesa das pautas municipalistas. No ano que vem, haverá eleições para renovação da Câmara dos Deputados.

CHEGANDO ATRASADO
O governo brasileiro contratou, só agora, uma empresa para atuar como plataforma de hospedagem da conferência do clima, a COP30, que será realizada em Belém do Pará.

DEMANDA ELEVADA
Participantes avulsos e curiosos militantes que queiram ir à capital paraense em novembro enfrentam dificuldades até para encontrar - ainda que caríssima - uma hospedam. Por baixo, por baixo, tem morador da cidade alugando um quarto por até R$ 2 mil a diária, sem nenhuma regalia.

‘O RATINHO VAI BEBER O LEITE?’
Em tom jocoso, integrantes da cúpula do PSD já preveem uma briga de “rato e leite”. Os governadores Ratinho Júnior (Paraná) e Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) são os dois pré-candidatos do partido à Presidência da República. E só há uma vaga. O Leite vai entornar ou o Ratinho vai recuar? Façam suas apostas.

QUERMESSE EVOLUÍDA
A CPI das Bets, no Senado Federal, desconfia que o padre Patrick Fernandes vai além dos leilões de panos de prato na paróquia São Sebastião, em Parauapebas (PA). Com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, o sacerdote não para de receber “cantadas de bets.

ETERNO PARAÍSO
Para quem diz que o Senado Federal é o paraíso na terra - com seus oito anos de mandato - imagine quando forem dez?

CONTRARIADO
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou contrariado com a demissão de seu assessor Fabio Wajngarten. O pedido foi feito por Michel Bolsonaro, ex-primeira-dama. Wajngarten sempre atuou como fiel escudeiro do ex-presidente.

PENSE NISSO!
A proposta do fim da reeleição para prefeitos, governadores e presidente da República divide opiniões.

Levantamento que está à mesa do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), indica que “não será fácil” arregimentar votos para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) entre os deputados.

A pesquisa interna pode ter indicado essa dificuldade, mas a sociedade já não tem mais paciência para tanta votação.

Pense nisso!

 

Compartilhe