Romoaldo de Souza | Notícia

Ministros de Lula são bombardeados no Congresso

O assunto que mais demandou discursos no plenário da Câmara não foi a roubalheira de servidores do INSS. Foi a camisa vermelha da seleção

Por Romoaldo de Souza Publicado em 29/04/2025 às 21:19

HOMEM-BOMBA
Mesmo dizendo que está “com a consciência tranquila”, o ministro Carlos Lupi, da Previdência Social, não conseguiu responder à principal perguntar que os parlamentares quiseram saber: “por que demorou a agir?” E “por quê demorou tanto a tomar uma providência” para estancar a corrupção no INSS? Lupi fugiu quando perguntado se o presidente Lula da Silva (PT) sabia do que se passava na autarquia.

QUE DE MUITO SABE
Limitou-se a repetir surrados bordões: “Cada um de nós é responsável pelos seus atos, pelo seu comportamento. Quem tiver roubado dinheiro de aposentados e pensionistas, tem que ir para a cadeia, doa a quem doer”. Pouco contribuiu para elucidar as dúvidas dos parlamentares.


NA CORDA BAMBA
O deputado Glauber Braga (Psol-RJ) perdeu mais uma. Por 44 votos contra 22, a Comissão de Constituição e Justiça rejeitou recursos do parlamentar que pedia anulação do processo de cassação de mandato aprovado no Conselho de Ética. Ele agora terá 60 dias para arregimentar votos no plenário da Câmara. “Vou até o fim”.

BRASIL, SIL, SIL!
O bordão do radialista Edmo Zafire (1940-1999) voltou à baila, inclusive no Congresso Nacional. Repetido à exaustão principalmente quando a Seleção Brasileira estava em vantagem, “Brasil, sil, sil” marcou discursos da oposição contra a informação de que em breve a “Seleção Canarinha” poderá ser uma camisa vermelha.

DO CONTRA
Além de um estridente discurso, Zé Trovão (PL-SC) apresentou projeto obrigando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a somente adotar as cores da Bandeira brasileira no uniforme da seleção. “Isso [a camisa vermelha] é uma mão na roda [do PT] durante a campanha eleitoral”.

MÃO NA BOTIJA
Quando foi preso, acusado de convocar a população para atos violentos, Zé Trovão vestia uma camisa da seleção. Nas cores originais.

AGIU SOZINHO…
…foi o que apontou relatório da Polícia Federal sobre a ação de Francisco Wanderley Luiz. Ele se explodiu na porta do Supremo Tribunal Federal (STF) na noite de 13 de novembro de 2024.

‘PENÚRIA TOTAL’
O “rombo” no caixa do Ministério da Justiça e Segurança Pública, segundo o ministro Ricardo Lewandowski, deixou a casa “numa penúria total”. O corte no orçamento foi de R$ 500 milhões.

PENSE NISSO!
O temor do presidente Lula em demitir seu atrapalhado ministro da Previdência não tem nada a ver com o combate à corrupção, que aliás nunca foi o forte do petista.

Lula também não faz o menor esforço para manter no time dos aliados os 17 deputados e três senadores que o PDT tem no Congresso Nacional.

O medo de Lula chama-se Ciro Ferreira Gomes. Ele tem entre 9,7% até 14,2% das intenções de votos em todas as pesquisas. Romper com Ciro, Lula não quer. Vai que seu ex-ministro da Integração Nacional se vire contra ele…

Pense nisso!

 

 

Compartilhe