Governo da Ucrânia convida Lula a visitar Kiev, após sua visita a Moscou
Governo Lula ainda sabe o que fazer com seu ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, mas já lavou as mãos quando da sua ida ao Congresso

TE VIRA
O presidente Lula da Silva (PT) ainda não sabe direito o que fazer com o ministro da Previdência, Carlos Lupi, mas não vai mover uma palha para defendê-lo das garras da oposição quando for ao Congresso Nacional.
PONTO FACULTATIVO
É bom para gestores que precisam dar uma chacoalhada na popularidade, junto aos servidores públicos.
A PERDER DE VISTA…
…é só perguntar ao cidadão que paga seus impostos e contribuições em dia: “Ei, e aquela sua consulta, marcada para 2 de maio. Ficou para quando, mesmo?”
PEQUI COM ‘GUEROBA’
Ganha um empadão goiano quem conseguir a conciliação entre as cúpulas do PSDB e o Podemos, na escolha do nome da nova legenda que surgirá com a fusão. Pelo histórico: “moderados” ou “em cima do muro”, cairia bem.
CAUTELA E CALDO DE GALINHA
Seis vezes ao dia! A receita é do presidente da Câmara, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), quando alguém lhe pergunta a quantas anda a proposta que acaba com a jornada de trabalho 6x1.
SIMPATIA
Motta disse que mesmo sendo uma proposta “eivada de apoios”, e também uma “medida simpática” não são garantia de viabilidade. “Ela afeta diretamente a dinâmica do mercado de trabalho”.
LÁSKAVO PROSÝMO!
O embaixador da Ucrânia, Andrii Melnyk, disse que o presidente Lula da Silva será “bem-vindo” a Kiev caso decida “dar uma esticadinha”, após sua visita a Moscou, na Rússia, nas comemorações aos 80 anos do Dia da Vitória. “O presidente Lula será bem-vindo a qualquer momento”.
O LADO DE LULA
Mal sabe Andrii Melnyk que o presidente brasileiro escolheu o lado da Rússia, desde o dia da invasão à Ucrânia.
LEWANDOWSKI GOSTOU
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, gostou da escolha do deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE) para ser relator da PEC da Segurança Pública.
LÍDER DO GOVERNO, NÃO
Já o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse que a decisão do presidente Hugo Motta, de escolher “Mendoncinha”, “não passou pelo Planalto”.
PENSE NISSO!
O governo Lula não pode colocar na conta da “perda” de governabilidade, a necessária demissão do ministro Carlos Lupi, depois da revelação do roubo nos benefícios de aposentados e pensionistas do INSS.
Não parece ser somente porque tenderá a perder os votos dos três senadores e dos 17 deputados do partido. Mas ainda que fosse, ainda que a legenda na Câmara e no Senado cumprisse com a chantagem de “desembarcar” do governo, caso Lupi caia, isso não deveria ser motivo de temor.
Este governo - como os anteriores, também - age com um descaso inadmissível com os usuários da previdência. Não é de hoje, mas essa negligência de deixar que inescrupulosas associações tungassem o dinheiro do aposentado, é, como se diz no interior de Pernambuco: “de lascar o cano”.
Pense nisso!