Romoaldo de Souza | Notícia

Governo já tem pronto projeto contra o "gatonet" e o roubo de celular

O presidente Lula da Silva chamou de "bobagens" as ações de Jair Bolsonaro que tornaram réus o ex-presidente e mais sete auxiliares, no STF

Por Romoaldo de Souza Publicado em 29/03/2025 às 17:23

VIVI PARA VER

O governo de Lula da Silva (PT) quer aumentar as penalidades para quem roubar telefones celulares e aparelhos eletrônicos. E entra na fila para receber o certificado de fracasso no campo da segurança pública.

CAÇA AO GATONET

Quem cometer o crime de receptação de um celular roubado terá pena praticamente dobrada, podendo passar de três para quatro anos e seis meses de prisão. Quem instalar em casa um apetrecho de “TV Box” poderá ser enquadrado no crime de comercialização irregular de sinal de televisão por assinatura.

FAZENDO HORA EXTRA

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial, fez de tudo para não comemorar os 40 anos de idade [3 de maio] no cargo. Lula não gostou de saber que a auxiliar não quis cumprir a missão dada por ele: representar o Brasil na posse da presidente da Namíbia, Netumbo Naid-Ndaitwah.

PRECIOSISMO

A ministra alegou não ter recebido “uma convocação formal e por escrito”. A coluna apurou que o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, falou com Anielle ao telefone. A ministra brasileira perdeu a oportunidade de conhecer uma das mais importantes autoridades africanas.

GUERRA DOS NÚMEROS

A antiga mobilização “Anistia: ampla, geral e irrestrita” se junta a movimentos sociais e partidos políticos na manifestação deste domingo (30), contra o projeto de lei que concede anistia a condenados pelos atos de 8 de janeiro em Brasília. À coluna, o deputado Guilherme Boulos (Psol-SP), um dos organizadores da manifestação, disse esperar reunir, “por baixo”, 20 mil pessoas só em São Paulo (SP).

NÃO FOI ‘BOBAGEM’

Ou houve uma série de crimes graves, conforme apontam a Procuradoria-Geral da República e o Supremo Tribunal Federal (STF), ou bobagem não foi.

É DIFERENTE

Bobagem é você passar na cozinha e colocar o dedo no bolo que a vovó está deixando esfriar. Você lambe os dedos, é chamado de menino levado e está tudo resolvido, até porque vó é para essas pequenas negligências infantis.

‘BOBAGEM’ É OUTRO NÍVEL

Para quem passou pano para esquemas profissionalmente organizados como o “Mensalão do PT”, o presidente Lula sabe que o que Jair Bolsonaro (PL) e sua turma fizeram pode até ser uma trapalhada, um golpe “tabajara”, mas a intencionalidade está a milhões de anos de distância dessas “bobagens de que está sendo acusado”, nas palavras de Lula, em tournet pela Ásia.

PENSE NISSO!

Um bilhetinho à cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos:

Débora, como vai a senhora? Não sei se conseguiu acompanhar a repercussão e a meteórica ascensão de seu prestígio. Houve até, reconheço, uma certa manifestação de sororidade de personagens femininas da direita - mulheres que abraçaram sua causa com o afeto da irmandade. Muitas vezes bem seletivas, mas não vem ao caso, agora.

No PL, partido que incentivou aquelas manifestações de que a senhora participou diante do QG do Exército, houve até uma certa empatia à sua causa, “sua frase”. A cor do seu batom moveu mundos. Acredite!

Não sei se a senhora vai continuar escrevendo cartas como aquela que mandou ao ministro Alexandre de Moraes, no STF, mas eu queria recomendar um podcast, sobre sua bebida preferida: o café, e um livro com uma visão mais ampla sobre a política no Brasil.

O livro é “Cartas Brasileiras” que vão de intrigas e confissões”, tragédias e traições.

Sobre café, Débora, eu recomendo que a senhora dê uma passadinha na página www.radiojornal.com.br lá na aba dos podcasts, a senhora vai encontrar “Café & Conversa”. Tem dicas e receitas, histórias e casos sobre o cotidiano. Espero que goste!

Pense nisso!

 

 

 

 


Compartilhe