Romoaldo de Souza | Notícia

Para PGR delação de Mauro Cid não é única verdade

Candidato Edinho Silva nega que queira empurrar o PT para o centro, mas defendeu aproximação com evangélicos e motoristas de aplicativo

Por Romoaldo de Souza Publicado em 28/03/2025 às 18:14

DIVÓRCIO CONSENSUAL

Enquanto vive com o PSDB um divórcio extraconjugal - dormindo em “camas” separadas e até o “café da manhã” não é mais o mesmo pó [de café], o Cidadania já quer devolver “a noiva” antes do tempo. A consulta foi feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se é possível antecipar o fim da federação.

NÃO DAVA MAIS

A coluna apurou que o partido avaliou que dividir “o mesmo teto” com os tucanos se não trouxe prejuízo, lucro nem pensar. Em todo caso, como na poesia de Paulo Sérgio Valle: “Melhor assim. A gente já não se entendia muito bem. E a discussão já era a coisa mais comum. E havia tanta indiferença em teu olhar”. Com a palavra a ministra Carmén Lúcia.

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

O que mais serviu de base para a fundamentação da denúncia contra o que a Procuradoria-Geral da República chama de “núcleo crucial” - a delação do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens - agora já está sendo questionada.

FUX E XANDÃO

Durante seu voto, o ministro Luiz Fux argumentou que Mauro Cid apresentou “umas nove versões” em sua delação. Agora, o procurador recomendou e o ministro Alexandre de Moraes arquivou a investigação sobre dados falsos no cartão de vacina da covid-19, de Jair Bolsonaro (PL). “Somente o colaborar [Cid] afirmou que o presidente lhe determinara a realização do ato”, de inserir dados falsos no cadastro do Ministério da Saúde.

NÃO GOSTOU

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reclamou que o governo do presidente Lula da Silva (PT) “é movido por interesses eleitorais” e alertou que o país “precisa de pacificação”.

CÀ PHÊ SUA DÁ

Em viagem ao Vietnã, Lula comentou o julgamento de Bolsonaro ao afirmar que “ao invés de chorar, caia na realidade”. Um café vietnamita: “cà phê sua dá” como eles chamam em Hanói, ajudaria a serenar os ânimos.

BOLSONARISTA NA MIRA DAS MULHERES

Até a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL Mulher, ficou irritada com os comentários do deputado Mário Frias (PL-SP) ao projeto que determina confisco de bens de pessoas condenadas por violência contra a mulher. “[A] Justiça brasileira, [é] completamente hostil aos homens em geral. As falsas acusações de estupro e a precariedade de provas exigidas são um problema institucional muito sério no Brasil”, disse o deputado.

VAI DE UBER!

O candidato de Lula à presidência do PT, Edinho Silva, disse que o partido precisa “abrir as asas” em busca de novos aliados “e novas experiências, inclusive os evangélicos e os motoristas de aplicativos”. Ex-prefeito de Araraquara (SP), Edinho promete que se eleito não vai levar o PT para o centro. “Isso me ofende”.

PENSE NISSO!

Quando o corneteiro Fabiano Trompetista tocava uma sequência de 12 notas rés, muitos dos assessores do ex-presidente Jair Bolsonaro se entreolharam querendo entender aquela melodia cadenciada como se fosse uma procissão de funeral.

Houve quem perguntasse ao ex-presidente por que ele interrompeu a entrevista: “para lembrar os tempos de corneteiro de quartel”.

O polonês Frédéric Chopin (1810-1849) sempre foi considerado pela família um “aluado”, sentimental que ficava horas “pensando na vida” e nos acordes que deixaria de legado.

Bolsonaro estava saindo de um momento de oração, lágrimas nos olhos e de um puxão de orelhas: “veja bem o que vai dizer”, orientou a defesa.


Pense nisso!

 

 

 

 

 

Compartilhe