Margem de erro

Publicado em 23/08/2020 às 6:00
Leitura:

O Sport viu diante do Santos que a margem de erro numa Série A é bem menor, em relação às competições que vinha disputando. Na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano, poderia até falhar ali, acolá, recuperando-se em seguida. Na elite do futebol brasileiro, não. É fatal. Que tenha aprendido a lição já para enfrentar o São Paulo, num confronto direto contra a zona de rebaixamento.

Diante dos santistas, o Sport teve três bolas para abrir o placar. Falhou. E viu o adversário aproveitar a segunda grande chance criada.

E mesmo em momentos distintos e com estratégias bem diferentes do rival paulista, o São Paulo também deve tentar aproveitar os erros dos pernambucanos. Que são vários. mas que podem ser minimizados com uma postura mais agressiva. Foi assim diante do Ceará, contra o Atlético-GO e até no primeiro tempo com o Santos. Quando abriu a guarda e recuou, caiu.

Embora os rubro-negros tenham iniciado a Série A sabendo de todas limitações e que a briga seria contra o rebaixamento, não esperavam estar no Z-4 tão rapidamente. E para não ocorrer isso, vão precisar bater um adversário em crise. Que erra bastante também. É só saber se aproveitar disso.

 

Comentários

Últimas notícias