Linha Sul do metrô do Recife volta a funcionar neste sábado (9)
Serviço estava indisponível após rompimento de cabos na sexta-feira. CBTU afirmou que as dez estações já foram reabertas e trens estão funcionando
Clique aqui e escute a matéria
Após mais de 24 horas de paralisação, a Linha Sul do metrô do Recife voltou a funcionar, na tarde deste sábado (9). De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), os serviços na rede aérea, após o rompimento dos cabos de alimentação, foram concluídos.
Todas com dez estações ligadas à Linha Sul foram reabertas por volta das 13h30, com funcionamento normal dos trens.
A pane elétrica gerou transtornos para milhares de passageiros que dependem do sistema. Durante a inspeção técnica realizada pela CBTU, foi identificado um segundo ponto de rompimento na fiação entre as estações Tancredo Neves e Aeroporto, o que agravou a complexidade do reparo.
Durante a paralisação, a Linha Centro não foi afetada e seguiu operando normalmente.