Carnaval 2025: motoristas da Uber já podem bloquear passageiros e evitar confusão durante a folia. Veja como
Às vésperas da folia, nova ferramenta está sendo liberada e permite que motoristas da plataforma não recebam mais chamados de passageiros indesejados

A gigante da mobilidade Uber liberou nesta quarta-feira (20/2) uma nova funcionalidade para os motoristas da plataforma. Agora, eles podem bloquear os passageiros que considerarem problemáticos.
A nova opção de bloqueio está sendo lançada antes do Carnaval exatamente para reforçar as avaliações mútuas e incentivar um comportamento respeitoso entre motoristas e passageiros. O bloqueio não vale para o Uber Moto.
Segundo a Uber, a nova ação está sendo liberada gradativamente para os motoristas parceiros nessa época porque a demanda de corridas aumenta e, consequentemente, os possíveis problemas entre motoristas e clientes.
Quando o bloqueio acontecer, o cliente será automaticamente bloqueado, impedindo que o motorista receba novos chamados desse passageiro no futuro.
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Mas, para isso, o motorista deve avaliá-lo com uma estrela. O bloqueio ainda será opcional quando o motorista avaliar o passageiro com duas ou três estrelas. E não é possível bloquear usuários que recebem avaliações de quatro ou cinco estrelas.
Como funciona o bloqueio de passageiros do Uber
1) Avaliação com uma estrela gera bloqueio automático Um aviso informará que o condutor não receberá novas corridas do passageiro.
2) Entre duas ou três estrelas, o bloqueio é opcional pelo motorista. Ele verá um botão que pode ativar ou impedir corridas.
3) Quatro ou cinco estrelas, por sua vez, não permite opção de bloqueio, uma vez que indica uma experiência positiva com o passageiro.