DER-PE retoma implantação de ciclovia e interdita acostamento da BR-232 na Zona Oeste do Recife
Motoristas devem redobrar a atenção no quilômetro 9 da BR-232, onde a interdição do acostamento ocorre para viabilizar a fundação da ciclovia

O Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE) retomou, nesta segunda-feira (03/02), os serviços de fundação para a implantação de uma nova ciclovia no trecho triplicado da BR-232, localizado no Curado, Zona Oeste do Recife, na divisa com Jaboatão dos Guararapes.
Para viabilizar a execução dos trabalhos, o acostamento da rodovia foi interditado no quilômetro 9, no sentido Interior-Recife, próximo ao viaduto da antiga linha férrea.
A interdição ocorre em um trecho de 500 metros e seguirá até a próxima sexta-feira (07), quando está prevista a conclusão dessa etapa da obra.
Sinalização reforçada e tráfego mantido
Apesar da interdição do acostamento, o tráfego de veículos seguirá normalmente nas duas faixas disponíveis no sentido Recife. O trecho em obras contará com reforço na sinalização para alertar os motoristas sobre a intervenção e garantir a segurança viária.
Os trabalhos de fundação da ciclovia tinham sido temporariamente suspensos devido à necessidade de ajustes na rede elétrica presente na área. Agora, com a retomada das atividades, o projeto segue avançando como parte das obras de triplicação da BR-232.
Triplicação da BR-232
A triplicação da BR-232 é uma das principais obras viárias em andamento no Estado e está sendo executada pelo Governo de Pernambuco, por meio do DER-PE.
O trecho em intervenção abrange 6,8 quilômetros, desde o viaduto sobre a BR-101 até a BR-408, e conta com um investimento total de R$ 157 milhões.
A previsão de conclusão da obra é março de 2025, e a iniciativa tem como objetivo melhorar a mobilidade na região, garantindo mais segurança e fluidez ao tráfego.
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />