MOBILIDADE | Notícia

Uber deve indenizar passageiro por atraso provocado por motorista

Motorista passou mais de uma hora para chegar na rodoviária por conta de desvios

Por Amanda Marques Publicado em 20/02/2024 às 10:01 | Atualizado em 20/02/2024 às 10:42

A Uber foi condenada pela Justiça por indenizar um passageiro que perdeu uma viagem de ônibus após o motorista do aplicativo alterar a rota sugerida para escapar de multa por furar o rodízio municipal. O caso aconteceu em São paulo.

A decisão da 22ª Câmara de Direito Privado determinou o pagamento de R$ 3.237 por danos morais e materiais a serem corrigidos com juros.

MOTORISTA DA UBER DESVIOU ROTA

No aplicativo do irmão, o passageiro pegou o Uber Às 6h25 e chegou à rodoviária às 7h55. Mesmo sem a descrição do trajeto percorrido, a Justiça afirmou que o passageiro só conseguiu trocar a passagem, comprada três dias antes, após a partido do ônibus que tinha acabado de perder, segundo o Metrópoles.

O passageiro apresentou um vídeo mostrando os desvios de rota realizados pelo motorista.

Em defesa, a Uber alegou que o processo não era aplicácel ao Cógio de Defesa do Consumidor e negou a existência de ato ilícito.

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