GREVE METRÔ SP: Greve confirmada AMANHÃ (27)? Veja últimas notícias
Veja ÚLTIMAS NOTÍCIAS sobre a GREVE DE METRÔ SP

Apesar da alta busca sobre "tem greve de metrô amanhã em São Paulo", o Sindicato dos Metroviários anunciou que não haverá paralisação nesta sexta-feira (27).
A assembleia que simbolizou a decisão teve início na noite de quarta-feira (25).
"A unidade que a gente fez é fundamental para vencer essa luta. Agora é a única chance que a gente tem de vencer a privatização. Unir todos os etores. Os setores que pararam no dia 3 vão chamar os outros setores. Começar amanhã com a APEOESP. Chamar as centrais. Fazer uma paralisação geral, construir um calendário mais geral. É o nosso dever e é a única chance de derrotar o Tarcísio nesse processo de privatização", disse o vice-presidente do Sindicato, Narcísio Soares em assembleia.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com a categoria, demissões foram realizadas pelo Metrô de São Paulo após a greve unificada do dia 3 de outubro e a paralisação surpresa do dia 12.
"Após nenhuma devolutiva da negociação sobre as advertências dos Operadores de Trem, fomos surpreendidos por 8 demissões e 1 suspensão de trabalhadores do Metrô, entre eles, diretores do Sindicato, inclusive o vice-presidente da entidade", informa o site.
Na segunda-feira (30), os profissionais devem se reunir novamente para debater acerca de uma possível greve na terça-feira, 31 de outubro.
"A gente está construindo um calendário unificado. Por isso, a proposta da diretoria é: marca a assembleia, indicativo de greve na terça-feira, e na Assembleia de terça-feira, com o calendário unificado e a proposta, a gente discute os próximos passos da luta", explica Narcísio.
"Por isso, é importante ter Assembleia na segunda-feira, para avaliar a melhor forma de derrotar o Tarcísio. Aqui é muito importante manter a unidade com a categoria e com os outros setores, porque vai ser uma guerra. E não vamos deixar nenhum dos nossos para trás. Vamos brigar pela reintegração e contra a privatização.", finaliza.
GREVE METRÔ SP: TEM GREVE DE METRÔ AMANHÃ EM SÃO PAULO, 27/10?
Desde junho deste ano, os metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp pedem ao Governo o fim da privatização e terceirização do Metrô SP.
Os trabalhadores desejam que as autoridades consulte a população por meio de um plebiscito. Eles consideram que a privatização das linhas de transporte e da rede de água e esgoto irá piorar a qualidade dos serviços.
No dia 5 de novembro, será divulgado o plebiscito do Sindicato, que traz informações sobre a opinião da população em relação à privatização das linhas de trem e metrô.
A assembleia da quarta-feira (25) definiu que não há uma greve de metrô hoje em São Paulo.
GREVE DE METRÔ SÃO PAULO
No último dia 3 de outubro, o metrô SP enfrentou uma greve unificada de 24 horas com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo). Foram mais de 600 km de congestionamento na capital paulista.
Os profissionais alertam que uma paralisação pode ser realizada a qualquer momento. Isso porque os profissionais estão em "estado de greve" desde o dia 16 de outubro.
Juntos, Metrô e CPTM transportam todos os dias cerca de 4,2 milhões de passageiros. Em 23 de março deste ano, uma outra paralisação da categoria registrou mais de 700 km de congestionamento.