ÁLCOOL: motorista bêbado é preso após atropelar 9 pessoas em São Paulo
Vítimas tinham entre 15 e 30 anos e conversavam em uma tabacaria na Vila Maria, na Zona Norte da capital paulistana

A mistura de álcool e direção volta a fazer muitas vítimas no trânsito. Um homem de 36 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar após atropelar nove pessoas, com idades entre 15 e 30 anos, em uma tabacaria na Avenida das Cerejeiras, no bairro da Vila Maria, na Zona Norte da cidade de São Paulo.
O crime aconteceu por volta das 23h do sábado (12/8), e o motorista apresentava sinais de embriaguez. Algumas pessoas tiveram contusões nas pernas e foram encaminhadas para hospitais na região. Por sorte, não houve mortes.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência de sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define. Entenda) na Zona Norte. No endereço indicado, foram informados por testemunhas que o suspeito dirigia um veículo Voyage quando perdeu o controle, invadiu a tabacaria e atropelou as vítimas.
EMBRIAGUEZ VISÍVEL
O motorista ainda estava no local e apresentava sinais de embriaguez, segundo os policiais que atenderam a ocorrência. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que acusou positivo. A secretaria informou que, por esse motivo, o homem foi autuado em flagrante por lesão corporal culposa e embriaguez ao volante.
-
LEI SECA: ÁLCOOL mata 1,2 brasileiro por hora no TRÂNSITO
-
MORTE MC BIEL XCAMOSO: além de ALCOOLIZADO, SEM CINTO e em ALTA VELOCIDADE, cantor não tinha HABILITAÇÃO
- ÁLCOOL E DIREÇÃO: motorista embriagado invade procissão, ATROPELA 16 pessoas e MATA DUAS
-
Álcool e direção: passageiro poderá ser punido por crime no trânsito envolvendo motorista embriagado
Ele e as vítimas foram socorridos para hospitais da região, com a ajuda de equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. Conforme a corporação, ao menos duas pessoas apresentaram contusões na perna. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal (IML) e ao Instituto de Criminalística (IC). O caso foi registrado no 73° Distrito Policial (Jaçanã).
MOMENTOS DE DESESPERO
O atropelamento ocorreu em frente a uma tabacaria. Ao G1 SP, o dono do estabelecimento, identificado como Henrique Silva, contou que todos viveram momentos de pânico com a invasão do local pelo veículo conduzido pelo motorista alcoolizado.
"Não sabíamos nem o que fazer. De um lado, tentávamos controlar algumas pessoas para não lincharem o condutor. Ao mesmo tempo, tentávamos prestar algum auxílio às vítimas. Foi algo bem chocante", contou.
O comerciante levantou a hipótese de o sinistro ter sido algo provocado. "Pelo que as câmeras mostram, é uma situação que, para mim, foi proposital. Foi algo orquestrado pelo condutor. Nós costumamos nos reunir aqui para jogar um truco na calçada. Como o tempo estava bem gostoso, como de costume, estava a galera. Do nada, só ouvimos a pancada", disse.
Com informações da Agência Estado.