IMÓVEIS | Notícia

Rio de Janeiro terá primeiro residencial de alto luxo da Pininfarina, com apenas 20 unidades

Origem Incorporadora irá erguer construção frente-mar, na Barra da Tijuca, entre 450 e 1.100 m 2, avaliados em VGV de cerca de R$ 600 milhões

Por JC Publicado em 09/04/2025 às 22:57 | Atualizado em 10/04/2025 às 14:28

A Origem Incorporadora, do executivo Henrique Blecher, foi escolhida para lançar, no segundo semestre de 2025, na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o primeiro residencial da Pininfarina, premiado estúdio de arquitetura e design italiano, sinônimo de alto luxo mundial. A empresa desenvolve o design de marcas de carros, como Ferrari, a diversos outros produtos, além de projetos imobiliários.

EXCLUSIVIDADE

Com apenas 20 unidades que vão de 450 a 1.100 m2, o empreendimento é destinado a um público altamente seleto, e promete redefinir o mercado imobiliário de alto padrão no Rio de Janeiro. Para Henrique Blecher, CEO da Origem Incorporadora, o empreendimento é destinado àqueles que valorizam a beleza da arquitetura e desejam viver em uma moradia onde o design esteja presente nos mínimos detalhes.

 “Com VGV de cerca de R$ 600 milhões, esse residencial é o projeto que sempre quis fazer, e encontrei na Pininfarina a parceria perfeita para conceber esse residencial que não se limita a reproduzir o que já existe, mas reinventa a linguagem arquitetônica, desenhando uma experiência visual incomparável”, destaca Henrique Blecher, da Origem.

Já Samuele Sordi, diretor global de arquitetura da Pininfarina, diz que o lançamento tem valor especial para a Pininfarina, e elenca o Rio de Janeiro como um mercado estratégico e promissor para a grife internacional.

“Muitos desenvolvedores tentam considerar todos os aspectos da nossa indústria, mas não o design. Então nesse caso, encontramos o Henrique, que é o contrário. Ele valoriza muito a arte de imaginar formas inusitadas e diferentes, que trazem ainda mais beleza ao edifício. Tivemos uma liberdade inovadora muito expressiva, que torna esse residencial único no mundo. A Origem, de Blecher, é uma parceira perfeita para a Pininfarina, porque compartilhamos o mesmo desejo, de criar um tipo de condomínio boutique que realmente pudesse representar os valores da nossa marca, um produto ultra luxuoso em um ambiente high-end na melhor cidade do Brasil.”, diz Samuele Sordi.

 ALTO PADRÃO NA BARRA

Para Henrique Blecher, o empreendimento simboliza o futuro do mercado de alto padrão na Barra da Tijuca. “Estamos à frente do conceito quiet luxury, que ressignifica o luxo, apresentando um refinamento através de pouca ostentação. Esse residencial apresenta o luxo invisível, que transforma a percepção em significado. É uma obra prima singular, atemporal e irreplicável, em que os elementos de luxo se traduzem em valorização do meio ambiente, do paisagismo e de elementos naturais, refletindo muito o propósito de vida das pessoas ", diz o CEO da Origem Incorporadora.

O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2025.

 

Compartilhe