Coluna JC Negócios

Grupo Cornélo Brennand inagura hotel de luxo em São Paulo com bandeira JW Marriot

O edifício de 29 andares, próximo à Ponte Estaiada, no bairro do Morumbi, sediará um negócio híbrido de hotel e residências privadas. Nos primeiros 16 andares estão os 258 quartos e suítes.

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 05/10/2022 às 18:10 | Atualizado em 05/10/2022 às 21:48
Notícia
X

Com a bandeira JW Mairriot, o grupo pernambucano Cornélio Brennand inaugurou neste quarta-feira(5) seu novo projeto imobiliário, o JW Marriott Hotel São Paulo, localizado na Avenida das Nações Unidas, 14401, Torre Hotel, Chácara Santo Antônio na cidade de São Paulo.

O projeto inclui além de um hotel na mesma torre um conjunto de apartamentos de luxo que serão comercializados ao preço de R$ 35 mil, o metro quadrado, focado no público Triplo A que deseja residência de alto luxo.

DIVULGAÇÃO
RECEPÇÃO DO JW MARRIOT SÃO PAULO - DIVULGAÇÃO

O empreendimento foi construído inicialmente pata abrigar um hotel com a bandeira Four Seasons mas dentro da pandemia a companhia hoteleira americana decidiu deixar a gestão.

O hotel ficou fechado até que o Grupo Cornélio Brennand fechou a rede Marriot que colocou a bandeira JW focada em hotéis e resort cinco estrelas.

O projeto também marca a volta de investimentos da bandeira no Brasil focada no segmento de alto luxo e acomodações diferenciadas.

O hotel tem decoração que combina as vistas para a Ponte Estaiada de São Paulo e o horizonte da cidade com um design impecável e regalias 5 estrelas.
O hotel tem seus tipos de acomodações e politica ante fumo de modo que suas acomodações não permitem uso de fumantes.

Dentro do Grupo Cornélio Brennand, o JW Marriot esta abrigado na grade da Iron House que é a gestora de ativos do grupo entre outro o Projeto da Reserva do Paiva.

O prédio do hotel . O edifício de 29 andares, próximo à Ponte Estaiada, no bairro do Morumbi, sediará um negócio híbrido de hotel e residências privadas. Nos primeiros 16 andares estão os 258 quartos e suítes.

Divulgação
Suites do JW Marriot São Paulo - Divulgação

Nos 13 restantes funcionam 84 unidades residenciais. Uma das características mais marcantes da rede é o altíssimo padrão de seus serviços. Outra, é o fato de sempre incorporar elementos da cultura local ao empreendimento, trazendo o DNA do destino aos hóspedes. E não foi diferente na idealização da propriedade paulista.

O local conta, ainda, com um salão no mezanino, capaz de receber jantares particulares, e um terraço. O café da manhã dos hóspedes é também servido no restaurante. Para 2019, há a promessa de um brunch dominical aberto ao público.

Logo na entrada há um trio de esculturas do artista plástico pernambucano Francisco Brennand. O piso, de mármore titanium do Acre, dá boas-vindas ao lobby, que tem uma imponente escada vermelha e dourada em curva, uma referência ao característico estilo do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer. Logo ao seu lado fica o Bar Caju, com uma carta de drinques preparados com ingredientes locais, além de petiscos que resgatam a cultura de boteco.

Todo o projeto arquitetônico é de autoria do escritório norte-americano HKS Architects em parceria com o brasileiro Aflalo e Gasperini.

A decoração é assinada pelo escritório BAMO, de São Francisco, responsável por incorporar aos ambientes peças de grandes nomes nacionais como Guilherme Torres e Paulo Mendes da Rocha, como poltronas de couro na cor ocre, além de utilizar muita madeira brasileira no design de interiores.

Os corredores das áreas comuns foram revestidos com fibras de bananeira e fios de seda, em projeto de autoria da Nani Chinellato. No interior das hospedagens, repete-se o uso de elementos brasileiros. A suíte de um quarto tem decoração neutra com alguns pontos de cor – como uma poltrona amarela ovo curvada -, enquanto o banheiro é todo de mármore escuro.

Divulação
Apartamentos do JW Marriot São Paulo - Divulação

A JW Marriott faz parte do portfólio de marcas de luxo da Marriott International e conta com belas propriedades e resorts em destinos singulares ao redor do mundo.

A marca é um homenagem a J. Willard “J.W.” Marriott, fundador da Marriott International — para ele, era importante priorizar seu próprio bem-estar para cuidar ainda melhor das outras pessoas.

Inspiradas nessa filosofia e focadas no bem-estar holístico, as propriedadesda JW Marriott buscam ajudar seus hóspedes a se sentirem completos, oferecendo programas que os incentivem a cuidar da mente, nutrir o corpo e revitalizar a alma para juntos aproveitarem ao máximo cada momento.

Atualmente, a marca conta com mais de 100 hotéis em mais de 35 países e territórios ao redor do mundo.

 

Tags

Autor