Cabo de Santo Agostinho lança primeiro programa municipal de educação financeira em Pernambuco
O programa vai integrar a grade das Escolas em Tempo Integral, nos anos iniciais e finais, e a Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI)
Clique aqui e escute a matéria
O município de Cabo de Santo Agostinho lançou, nesta semana, o primeiro Programa de Educação Financeira da Rede Municipal de Ensino em Pernambuco. A iniciativa foi apresentada no auditório do Centro de Formação de Professores Elmo de Freitas, com a presença de gestores, educadores e representantes da comunidade escolar.
Durante o lançamento, o prefeito Lula Cabral destacou que a iniciativa vai além do ensino de conceitos financeiros.
“Estamos investindo em educação com visão de futuro. Preparar nossos alunos para lidar com o dinheiro, com o empreendedorismo e com a responsabilidade social é garantir mais autonomia, cidadania e oportunidades ao longo da vida”, afirmou o gestor.
Sobre o programa
O programa passa a integrar a grade das Escolas em Tempo Integral (ETIs), nos anos iniciais e finais, além da Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI). A parceria entre a Prefeitura do Cabo e a EfincKids (Ensino de Educação Financeira para Crianças e Adolescentes) tem como objetivo ampliar o acesso ao conhecimento financeiro de forma estruturada e inclusiva.
A disciplina será ministrada por professores da própria rede municipal, que passaram por formação específica. A metodologia prevê atividades práticas, como oficinas, feiras de empreendedorismo, dramatizações e simulações, com foco na aplicação do conteúdo no cotidiano dos estudantes.