EDUCAÇÃO BÁSICA | Notícia

Secretaria de Educação do Recife anuncia nomeação de 547 novos profissionais

As novas nomeações contemplam professores I e II, Auxiliares de Desenvolvimento Infantil, AADEEs e Agentes Administrativo Escolar

Por Mirella Araújo Publicado em 07/04/2025 às 10:29 | Atualizado em 07/04/2025 às 10:41

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretária de Educação, anunciou nesta segunda-feira (7) a convocação de 547 novos profissionais para as diversas áreas da educação. 

O quadro de profissionais vai compreender a integração de 209 docentes, sendo 160 professores I (educação infantil e anos iniciais) e 49 professores II (anos finais), e 247 ADIs, ambos aprovados no último concurso público das respectivas categorias.

A convocação deste primeiro semestre letivo contemplará também a chegada de novos AADEEs (72) e AAEs (19) oriundos de uma seleção simplificada. De acordo com a pasta, as nomeações irão beneficiar  diretamente os mais de 105 mil estudantes da rede. 

Aprimorar atendimento educacional

“Estamos celebrando este grande avanço, que tem como eixo central aprimorar o atendimento educacional das nossas escolas e creches e ofertar uma educação de qualidade para os nossos estudantes. Isso só reforça o nosso compromisso em consolidar as unidades de ensino em um ambiente mais dinâmico e inovador”, diz Cecília Cruz, que assumiu a secretária de Educação do Recife em substituição a Fred Amancio, que deixou a pasta no dia 31 de março. 

Segundo a Prefeitura do Recife, com a nomeação dos 209 novos professores aprovados no certame realizado em 2023, a atual gestão municipal alcança a marca de mais de 1700 novos docentes convocados para atuar nas escolas e creches municipais.

“A gente tem muita escola sendo construída, creche ampliada, rede crescendo... Para isso, profissionais precisam ser nomeados - professores, professoras, ADIs, AADEEs e AAEs, carreiras super importantes para a nossa rede. Esses trabalhadores estão sendo nomeados numa edição extra do Diário Oficial. Parabéns e sucesso na missão tão importante e gratificante que devem cumprir”, declarou o prefeito João Campos.