Jornal do Commercio e Rádio Jornal renovam parceria com o Colégio Saber Viver para criação de conteúdos sobre educação
O projeto intitulado "Rumo ao Futuro" vai oferecer apoio aos estudantes em questões relacionadas ao ensino médio, preparação para o Enem e outros exames seletivos

É chegada a hora de planejar e seguir Rumo ao Futuro. A parceria do Jornal do Commercio e Rádio Jornal com o Colégio Saber Viver, iniciada em 2022, foi renovada e agora, os estudantes terão acesso a mais conteúdos sobre educação, tecnologia, inovação, vestibular, profissões do futuro, projeto de vida, habilidades socioemocionais e muito mais.
Vão ser produzidas reportagens em texto, entrevistas, vídeos, programas de rádio e webstories, com dicas de professores, últimas notícias sobre educação, entre outros.
Há dois meses do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é a porta de entrada para mais de 120 universidades públicas do Brasil, os estudantes que se preparam para o vestibular terão, a partir deste mês de setembro, acesso a artigos e serviços projetados para auxiliá-los na sua jornada de preparação para as provas, programadas para ocorrer em 5 e 12 de novembro.
Além de informações relevantes sobre o Seriado de Avaliação (SSA), processo seletivo conduzido pela Universidade de Pernambuco (UPE) e outros vestibulares de instituições de ensino superior privadas.
Os benefícios da parceria
A necessidade de promover a discussão e a reflexão sobre a educação é urgente e o jornalismo tem um papel fundamental na promoção da educação.
O jornalismo pode criar espaços para que diferentes atores da sociedade discutam sobre educação, como professores, alunos, pais e especialistas. Isso pode ajudar a promover a troca de ideias e a construção de consensos sobre as melhores formas de melhorar a educação.
Para o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, a parceria oferece uma oportunidade de aumentar o alcance dos seus conteúdos sobre educação, aprofundar a cobertura sobre o tema, com o acesso a informações e insights exclusivos do colégio, além de explorar novos novos formatos de conteúdo.
"Acreditamos que a educação é a chave para um futuro melhor e, por isso, estamos sempre procurando formas de promover a discussão e a reflexão sobre esse tema. Como um veículo de comunicação comprometido com a informação e a educação, a nossa parceria com o Colégio Saber Viver vai permitir levar conteúdos de qualidade sobre o tema para um público ainda maior", ressalta Laurindo Ferreira, diretor de Redação do Jornal do Commercio.
Para Natália Ayres, diretora pedagógica do Colégio Saber Viver, é uma oportunidade de divulgar as atividades e projetos educacionais para um público ainda maior e contribuir para a melhoria da educação no Brasil.
Ganha também a sociedade pernambucana, que terá acesso a informações e conteúdos de qualidade sobre educação, promovendo a participação, reflexão e discussão sobre a educação.
"Posso dizer que alegria resume esse período de parceria. Juntos, Saber Viver e JC, poderemos informar e atualizar toda a população, leitores e ouvintes sobre os mais diversos temas relacionados à educação com profissionais qualificados e competentes no que se refere ao tema", completa Natália Ayres, Diretora Pedagógica do Colégio Saber Viver
Saber Viver é iniciativa e resultado
Recentemente, o Colégio foi informado que 13 estudantes foram classificados para a 2° fase da Olimpíada Pernambucana de Química.
Além disso, no próximo dia 22 de setembro, acontece o primeiro teste de sondagem para as turmas de Ensino Fundamental e Médio em 2024. Uma oportunidade dos pais e estudantes interessados, conhecerem mais a escola e os profissionais que fazem parte do time.
Agora o Ensino Médio conta com uma nova estrutura ainda mais moderna, completa e equipada para auxiliar no desenvolvimento acadêmico e fazer parte do dia a dia deles.
E as novidades não param. Alunos de medicina da UFPE estarão no colégio na próxima quarta-feira, 06, para trazer aos alunos do Ensino Médio uma aula prática sobre primeiros socorros.
A atividade está vinculada à aula de biologia e projeto de vida. Lembrando que esse é conteúdo do SSA1.