COLUNA ENEM E EDUCAÇÃO

ENEM 2022: som alto atrapalha candidatos no segundo dia de provas em Pernambuco

Polícia Militar foi acionada por causa de som alto próximo a quatro prédios que estavam ocorrendo provas do Enem em Pernambuco

Margarida Azevedo
Cadastrado por
Margarida Azevedo
Publicado em 20/11/2022 às 18:57 | Atualizado em 20/11/2022 às 19:03
GUGA MATOS/JC IMAGEM
Toda a aplicação do Enem é monitorada na Central da Secretaria de Defesa Social que fica no bairro de São José, no Recife - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM
Leitura:

Em Pernambuco, somente quatro ocorrências foram registradas pela Polícia Militar, neste domingo (20), que estavam relacionadas à aplicação do Enem. O exame acabou às 18h30. Os candidatos responderam 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza.

A avaliação foi realizada em 83 cidades e no arquipélago de Fernando de Noronha. Conforme o major Daniel Augusto da Silva, que coordena a operação de segurança do Enem em Pernambuco, todas as ocorrências deste domingo foram por perturbação do sossego.

"Fomos acionadas por causa de som alto em quatro locais de provas, nas cidades de Recife, Moreno, Camaragibe e Petrolina", afirmou o major. No Recife, o caso aconteceu perto da Escola Senador Nilo de Souza Coelho, na Estância, Zona Oeste.

Em todos os locais, a PM interviu e o som foi desligado, possibilitando que os candidatos realizassem o exame, de acordo com o major. 

"O esquema de segurança montado pela PM para o Enem funcionou sem dificuldade", assegurou o policial militar.

QUEDA DE ENERGIA

Em Belo Jardim, no Agreste, houve queda de energia na Escola Edson Mororó. Mas segundo o oficial, por apenas cinco minutos.

MALOTES DE GABARITOS e PROVAS

Até sexta-feira (25), os malotes com os gabaritos das quatro provas objetivas e as redações dos candidatos de Pernambuco serão transportados pelos Correios para Brasília ou São Paulo. A PM faz a escolta desse material.

Para Pernambuco serão trazidos também malotes de Alagoas, Rio Grande do Norte e da Paraíba. No Estado, o material fica armazenado em três quartéis do Exército e em três galpões dos Correios.

Comentários

Últimas notícias