CHUVAS EM PERNAMBUCO: UPE retoma aulas nesta quarta-feira, mas em formato híbrido
Decisão vale para os cursos ministrados no Recife, em Nazaré da Mata e em Palmares

As aulas na Universidade de Pernambuco (UPE), suspensas segunda (30) e nesta terça-feira (31) por causa das chuvas no Estado, voltarão a partir desta quarta-feira (1º). Mas não serão todas presencias.
Em reunião da reitoria com diretores das unidades acadêmicas e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE), ficou decidido que o retorno das atividades acadêmicas será no formato híbrido.
"Sem qualquer prejuízo acadêmico aos estudantes", esclarece o comunicado da UPE. Significa que as aulas poderão ser remotas ou presenciais.
A suspensão foi restrita aos câmpus localizados no Recife, Palmares (Zona da Mata Sul) e Nazaré da Mata (Zona da Mata Norte). Nessas três cidades, são cerca de 7 mil alunos.
"Em relação às atividades administrativas, continuam em funcionamento presencial. As especificidades devem ser tratadas com a gestão das unidades", informa também a reitoria.
Atualmente, a UPE está no segundo semestre letivo de 2021. O primeiro semestre de 2022 começará em 4 de julho, com aulas totalmente presenciais.