Flávio Ricco: Cesar Tralli vai mediar os debates presidenciais na Globo
Segundo Flávio Ricco, Tralli reúne atributos importantes: experiência em coberturas políticas, presença consolidada no vídeo e credibilidade
Clique aqui e escute a matéria
Cesar Tralli vai mediar os debates presidenciais na Globo
Desde 2002, coube a William Bonner mediar os principais debates da Globo, atravessando diferentes ciclos políticos e mantendo um padrão reconhecido de condução, firme, equilibrado e, sobretudo, respeitado pelos candidatos e pelo público.
Às vezes, claro, encontrou um padre Kelmon pela frente, mas tudo bem também. Sem faz parte.
Agora, após a decisão do Bonner se afastar do “Jornal Nacional”, entende-se que nem será o caso de se discutir a sua sucessão nos encontros políticos, porque César Tralli já surge como uma escolha quase automática. Natural.
A Globo ainda não se pronunciou a respeito e talvez nem o faça, tamanha a obviedade.
E Tralli reúne os atributos importantes para a função: experiência em coberturas políticas, presença consolidada no vídeo e credibilidade construída ao longo dos anos dentro da própria Globo.
Mais do que substituir Bonner, trata-se de dar continuidade a um modelo que se mostrou eficiente.
A mediação de debates, especialmente em tempos de maior polarização, exige não apenas técnica, mas autoridade e serenidade. E isso tudo, além de outras qualidades, ele tem de sobra.
TV Tudo
O Mundo é das Mulheres
Bem lá atrás, nos tempos da TV Paulista ainda, Hebe Camargo comandava uma roda de mulheres, que discutiam os mais diversos assuntos do dia-a-dia, “O Mundo é das Mulheres”.
Hebe, a vanguardista de sempre. Pioneira
E o agora?
Claro que não é só coincidência, mas dá uma olhada nas tantas mulheres, hoje, em cargos de liderança na televisão brasileira? Em especial, na TV aberta!
Juliana Algañaraz - TV Gazeta-SP, Daniela Beyruti - SBT, Andrea Dallevo - Rede TV!, Maria Ângela de Jesus - TV Cultura e, agora, Antonia Pellegrino - TV Brasil. Por acaso? Claro que não, né?
Resumo da ópera
No começo e por muito tempo, a televisão teve Cassiano Gabus Mendes, Boni, Walter Clark, Edson Leite, Danilo Filho, Paulinho Machado de Carvalho, Tuta, Nilton Travesso e outros grandes nomes no seu comando. Era um “Congresso do Alfaiate”.
Mutatis Mutantis, hoje só dá elas.
Casa da Globo
Para a Copa do Mundo, como outra iniciativa, a Globo já reservou um espaço na Marquise do Ibirapuera, para a construção da “Arena Globo”.
Há a expectativa que 4 milhões de pessoas passem por lá, entre 10 de junho a 19 de julho.
É ele
Guillermo Pendino, o número um da Band em se tratando do Artístico e Programação, é o convidado do nosso programa nesta terça-feira.
Uma conversa das mais agradáveis sobre televisão e com algumas revelações. Às 19h, na LeoDias TV.
Tempo de reformas
Um quadro da educadora Cíntia Chagas, gravado em uma mansão no Morumbi, será uma das próximas novidades do “Domingo Espetacular” da Record.
Narcisa Tamborindeguy e Márcia Fu, entre outras, já gravaram suas participações.
E tem mais
O preparador físico e nutricionista Márcio Atalla também está acelerando os preparativos do seu quadro no “DE”.
Mas tudo ainda no começo, dada a necessidade de achar pessoas interessantes, que aceitem o desafio de emagrecer na frente das câmeras.
Off the record
Por favor, essa é mais uma daquelas que não pode contar para ninguém: existe um começo de conversa, dos mais animados entre a TV Gazeta e a Câmera 5, produtora do Elias Abrão.
E claro que uma negociação que tem tudo a ver com a Sonia Abrão e o programa dela. Não se deseja, porém, acabar com o “Mulheres”, mas fortalecer a faixa de horário.
Últimas gravações
A produtora Paranoid está gravando as últimas cenas da terceira temporada da série “DNA do Crime”, da Netflix, ambientada na fronteira Brasil-Paraguai.
Letícia Tomazella, Marcelo Salazar, Humberto Morais, Carol Fabri, Maeve Jinkings e Rômulo Braga estão no elenco.
Vou ali e já volto
Para a estreia da novela na TV aberta, dia 22, a Globo reuniu ontem, segunda, nos estúdios do Rio, todo o elenco de “Guerreiros do Sol”.
O ator Rafa Sieg, que acabou de assinar com a Seriella/Record, e Isadora Cruz, entre os tantos.
Bate – Rebate
•Existem estudos para algumas mudanças na programação da Record a médio prazo...
•... Há o entendimento que o jornalismo, esporte e dramaturgia estão resolvidos. Dão conta do recado...
•... Mas que o parte do entretenimento deixa a desejar.
•Futebol em dose dupla, nesta terça, no SBT. À tarde, 15h45, Atletico de Madrid e Barcelona pela Liga dos Campões...
•... Santos e Deportivo Recoleta, à noite, jogo da Sul-Americana.
•A Jovem Pan confirma para segunda que vem, das 17h às 18h, a estreia do “Pan na Área”, com apresentação de Felippe Facincani e Julia Ballarini.
•A confeiteira Beca Milano vai emendar o “Fábrica de Casamentos” na próxima temporada do “Bake Off”...
•...Se nada mudar, gravações em junho e comando de Nadja Haddad.
•Sabe-se que o SBT tem interesse em acelerar a volta da sua teledramaturgia, talvez ainda para o segundo semestre deste ano...
•... Mas como isso será possível se alguns dos seus principais estúdios estão sendo alugados?...
•... Inclusive o 7 e o 8, maiores e mais compatíveis para este fim?
•Ricardo Linhares vai palestrar para alunos do 1º curso de pós-graduação em Escrita de Telenovelas certificado pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura), na UNIFACHA, universidade de Comunicação Social do Rio de Janeiro...
•... Com aulas ministradas por Vinícius Dias, criador do curso, o início será em 18 de abril...
•... A primeira turma contou com a participação de Glória Perez, Ângela Chaves, Thelma Guedes, Natália Grimberg, Vivian de Oliveira e Bruno Luperi.
C´est fini
Virgínia Cavendish acaba acertar com a Seriella e também vai integrar o elenco da série “A Ira do Herdeiro”, para a personagem Zakuto.
Ela se junta a nomes como Nicolas Vargas, Laura Dutra, Heloísa Honein, Rafa Sieg, Anderson Di Rizzi, entre outros. Estreia em 2027.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!