Hino Nacional e o minuto de silêncio são esculhambados nos campos de futebol
Retorno da apresentadora Christina Rocha ao SBT tem bastidor revelado e "spoiler" do que está por vir. Confira tudo na coluna do Canal 1

A lei, de 2016, que obriga a execução do Hino Nacional na abertura de todas as competições esportivas, sempre foi acatada pelo futebol. A sua execução acontece em todos os jogos oficiais.
Uma iniciativa até louvável e bem-intencionada, mas que na prática não funciona. Ou, se funcionou, foi só em algumas e raras ocasiões, porque na maioria das vezes, especialmente nos campos ou nas modernas arenas que existem, o que se vê e ouve é uma falta de respeito total. Parece que os torcedores fazem absoluta questão de se mostrar grosseiros e mal-educados.
Verifica-se que, no caso de alguns, existe até o capricho de substituir a letra do hino pelo nome do time ou dos jogadores, ignorando ou nem sabendo o crime cometido contra um dos símbolos da República. É meio que xingar a mãe.
Já são oito anos que, salvo raras e honrosas exceções, poucos se comportam com a devida civilidade.
A mesmíssima coisa, o minuto de silêncio, em homenagem a alguém que nos deixou, que também não é nunca respeitado como deveria. Diante da insistência dessa prática e de tamanha descortesia ou ignorância mesmo, lamentavelmente não se pode esperar nada diferente.
O melhor mesmo, tanto num caso como no outro, é se deixar para ocasiões que façam mais por merecer ou até que as pessoas saibam se comportar com um pouco mais de decência e dignidade.
TV Tudo
Também tem isso
É de se admirar, entre outros sentimentos, como repentinamente o mapa de audiência mudou nesses últimos tempos.
É preciso tentar entender se realmente estamos diante de uma queda geral, em se tratando de TV aberta, ou se o nosso serviço de medição é que é meio capenga.
Chris Rocha de volta
Não sei se algum “dono da notícia” já disse algo a respeito, se disse, a coluna fica devendo o devido crédito, porém, o fato é que Christina Rocha está de volta ao SBT.
Vai assumir o novo “Casos de Família”, ainda sem data de estreia definida.
História por trás
Daniela Beyruti, quando esteve no nosso programa de estreia na LeoDias TV, disse que gostaria muito de ter a Christina Rocha de volta, mas havia dúvida se ela aceitaria.
Num rápido encontro com a “vizinha”, contei do desejo da Daniela e as duas acabaram se acertando. Vale dizer: será um novo “Casos de Família”, com a essência do anterior, mas nova roupagem.
Virou novela
Aqui, porque esta santa coluna foi procurada, se falou que as demissões no GOAT, semana passada, se deram por WhatsApp.
A direção do canal, no feriado, pediu um “outro lado”, assegurando que as dispensas aconteceram por chamada de vídeo, não pessoalmente, porque o trabalho é 100% remoto.
Vai daí que...
Publicada a nota, o "outro lado", um grupo de demitidos do GOAT também procurou a coluna para esclarecer que a comunicação se deu mesmo por WhatsApp.
Assim fica difícil.
Numa outra
Nivaldo Prieto e PVC - Paulo Vinícius Coelho - estão trabalhando para o lançamento do canal de YouTube deles.
O estúdio escolhido será no Morumbi.
Passa por aí
Rosane Svartman, em seus trabalhos na Globo, tem como característica se cercar de um forte time de colaboradores, profissionais com capacidade até de aparecer como titular.
Em “Dona de Mim”, nova das 19h, os escolhidos são Jaqueline Vargas, da “Sessão de Terapia”, com Mário Viana, Juan Jullian, Michel Carvalho, Carolina Santos e Renata Sofia.
Vale ressalvar
Dia desses, em uma nota sobre a rádio Bandeirantes, foi escrito “abandono total”.
O esporte não deve entrar na lista dos descasos, ao contrário, tem uma equipe numerosa e muito boa, com patrocínios à altura. No mais...
Pela ordem
A série “Tributo”, criada para reverenciar talentos que continuam brilhando nas telas, nos palcos e por trás das câmeras, já tem pronta uma nova lista.
Glória Menezes, nesta próxima sexta; Neusa Borges, 16; Tony Tornado, 23, e Susana Vieira, dia 30.
Repetição 1
“Rensga Hits!”, sucesso do Globoplay, tem suas ações em Goiânia e na música sertaneja, além do foco nas “cantoras” Alice Wegmann e Lorena Comparato. A terceira temporada será lançada no próximo semestre.
Vai daí que a Globo prepara uma novela das sete, “Coração Acelerado”, também ambientada em Goiânia e com foco na música sertaneja.
Repetição 2
O detalhe é que a mesma Globo possui nos seus “guardados” outras duas sinopses de novelas sertanejas.
Mas acabou optando por este outro projeto, de autoria de Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento.
Bate – Rebate
- O experiente ator Jefferson da Fonseca fechou com a Seriella-Record para a série “A Vida de Jó”, dirigida por Alexandre Avancini...
- ... Fará o personagem Judá...
- ... Mharessa Fernanda e Gabriel Vivan também estarão em “A Vida de Jó”.
- Tom Moreis, intérprete de um sniper no recente filme “O Sequestro do Voo 375”, grava participação especial em “Paulo, O Apóstolo”, também da Record.
- Após passagem pela “LeoDias TV”, Silvia Abravanel será a convidada de Daniela Albuquerque no “Sensacional”, hoje, na Rede TV!.
- O Flamengo, clube, esperava mais repercussão e retorno com a Flamengo TV.
- Nilton Bicudo já é uma das certezas do elenco de “Farofeiros 3”, que começa a ser rodado em novembro...
- ... Criação de Paulo Cursino, o filme atraiu grandes bilheterias nas duas primeiras edições.
- Fernando Sampaio, de “A Conquista” e, agora, na série “Paulo, O Apóstolo”, é um dos protagonistas de “A entrega”, gênero drama, nos cinemas a partir do dia 15...
- ... Neste mesmo trabalho também estão Rayanne Morais e Victor Pecoraro, confinados no “Power Couple”, além de Brendha Haddad e Matheus Dantas.
C´est fini
Em “Três Graças”, substituta de “Vale Tudo” na Globo, a novela vai destacar, entre suas muitas tramas, uma função muito importante, que é a de cuidadora ou cuidador.
No caso da novela, programada para estrear em 20 de outubro, esse trabalho será desempenhado por Gerluce, papel de Sophie Charlotte.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!