Flávio Ricco: Após Vale Tudo, Globo não tem planos para novos remakes
Executivo faz questão de informar que existem várias sinopses inéditas, com boas histórias, pedindo passagem nas filas de novelas da Globo

A nova versão de “Vale Tudo” em cartaz, adaptada por Manuela Dias e já se destacando no horário das 21h da Globo, tem tudo para simbolizar uma pausa na aposta em remakes.
Trata-se de um tipo de trabalho que sempre divide opiniões, a começar, porque muitos já conhecem a história.
“Neste momento, não temos nenhuma proposta, de nenhum criador, de fazer remakes”, revela Amauri Soares, diretor-executivo dos Estúdios Globo, da TV Globo e de Afiliadas, em conversa exclusiva com a coluna.
“Vale Tudo”, sabe-se, foi pensada especialmente como parte de uma série de conteúdos para a programação de 60 anos da TV.
“Remake não é um gênero. Remake é oportunidade. Se algum criador tiver uma ideia boa, trouxer, e a empresa avaliar que essa história faz sentido ser recontada, a gente faz. As que a gente tinha já foram feitas. Não temos nenhuma proposta nova, de nenhum criador, de fazer remakes. Se a gente vier a ter, vamos avaliar. Não é porta fechada”, prossegue o executivo.
Soares reforça que “remake não é [para a Globo] um gênero. Não tem uma política pra remakes”. A política, segundo ele, são boas histórias: “se tiver uma oportunidade a emissora avalia”.
Porém, o executivo faz questão de informar que, atualmente, existem várias sinopses inéditas, com boas histórias, pedindo passagem nas diferentes filas de novelas da Globo e prevê dificuldades para os remakes nessa disputa por espaços na grade.
“Ficou duro pro remake”, declara Amauri.
TV Tudo
Passarinho contou
Nada veio das partes diretamente envolvidas, porém tudo caminha para Carlos Alberto de Nóbrega ser um dos próximos homenageados por Luciano Huck no “Domingão” da Globo.
A informação é que ele já aceitou. Falta só a liberação do SBT.
Verdade, verdadeira
Talvez tudo não passe de uma brincadeira ou querer tirar uma onda, mas, data hoje, não existe nada no SBT sobre contratação de Rodrigo Bocardi.
Nem mesmo intenção, segundo um dos seus diretores.
Novo quadro
Neste sábado, o “Fala Brasil”, da Record, promoverá a estreia do quadro “Mulheres Positivas”, com Fabi Saad, eleita uma das 20 mulheres mais influentes do Brasil pela revista Forbes.
Espaço para histórias inspiradoras de microempreendedoras e encontros entre elas e líderes bem-sucedidas do mesmo setor.
Desculpe a insistência - 1
É preciso bater na mesma tecla, por se tratar de uma verdade indiscutível.
E, por favor, nada contra a igreja do R.R. Soares ou qualquer outra, mas a programação religiosa no meio da faixa nobre da Band só traz prejuízos.
Desculpe a insistência – 2
Não sei se alguém já botou na ponta do lápis, mas ainda sobre essa questão da Band, pode ter certeza que o prejuízo é muito maior do que o dinheiro pago pela venda de horário. Há uma derrubada irreversível na audiência e programa nenhum que entra depois consegue fazer subir.
Por mais interessante ou maior qualidade que tenha. Por que não a igreja em outro horário, como foi até pouco tempo?
Resumindo a ópera
Quando se insiste nesta questão da faixa nobre da Band é porque está se cometendo um erro enorme, com tudo se encaminhando para consequências desagradáveis.
Caso de perguntar: até quando o Galvão Bueno vai aguentar essa situação? Ou os seus patrocinadores?
Por favor
Muitas vezes dá até medo o caminho que esse mundo está tomando. Ontem, aqui se falou da reportagem do “Fantástico” e do risco do celular para as crianças. Da necessidade de um maior controle sobre isso.
Curioso é que até nessa matéria, pelos comentários apresentados, teve gente que viu Lula versus Bolsonaro ou Bolsonaro versus Lula no meio disso.
Chamada de embarque
Muito de fina, Daniela Beyruti viajou no final da última semana para a NAB, feira de tecnologia de TV, em Las Vegas. Na verdade, ela e o mundo da televisão daqui.
Retorna hoje ao Brasil.
Streaming
Claudia Raia gravou participação na segunda temporada de “Drag Race Brasil”, ao lado de Grag Queen, ainda sem data de estreia na Wow Presents Plus.
E na sua volta ao podcast Maternidelas, com Tata Estanieck, Bruna Biancardi e Mariana Rios já são convidadas confirmadas.
Desejada
A Globo segue avaliando cenários para a formação do elenco de “Três Graças”, substituta de “Vale Tudo”.
Entre os nomes pensados para um dos principais papéis, Juliana Paes, que recentemente gravou uma nova série da Netflix, “Os Donos do Jogo”, sobre os bastidores da máfia do jogo do bicho no Rio.
Datena Magal
Convidado por Patrícia Abravanel, José Luiz Datena participou das gravações do programa dela, terça-feira, no SBT.
Detalhe: ele vestido e dançando como Sidney Magal, com direito a reboladas no meio do auditório.
Bate – Rebate
• CNN Brasil e CNN Money terão Fernando Nakagawa na cobertura da Brazil Conference, em Harvard...
• ... O evento, neste sábado e domingo próximos, promove debates entre figuras influentes da nossa política e economia.
• Especiais, filmes e celebrações vão marcar a programação da TV Aparecida na Semana Santa, a partir de domingo.
• André Ramiro, ator e rapper, volta às gravações de “A Caverna Encantada” no SBT...
• ... Intérprete de Matheus, ele vai ajudar Anna Salvatore (Mel Summers) a encontrar o pai, Paulo Salvatore, papel de Elam Lima...
• ... As gravações de “A Caverna Encantada” terminam no próximo mês.
• Após uma pausa para cuidar da saúde, Gustavo Mendes se prepara para voltar com o espetáculo “Aquele Cara que imitava a Dilma”, que comemora seus 23 anos de carreira...
• ... Turnê pelo interior de São Paulo e várias outras cidades.
• A partir do dia 21, em função da grade de 60 anos, Patrícia Poeta terá algumas visitas ilustres no seu “Encontro”...
• Nomes na altura de Xuxa, Ana Maria Braga e Priscila, da TV Colosso, que estreia um musical no Rio de Janeiro.
C´est fini
“Beleza Fatal” continua fazendo bonito no streaming e liderando o Top 10 de Séries da Max.
Em se tratando de produção nacional, “Pesadelo na Cozinha” ocupa, agora, a terceira posição, enquanto “Bateau Mouche”, a nona.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!