Band e filhos do Benedito negociam novela "Os Imigrantes" dos tempos atuais
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela teve grandes atores no elenco, como Rubens de Falco, Othon Bastos, Paulo Autran e Yoná Magalhães

“Os Imigrantes” foi uma novela levada ao ar pela então TV Bandeirantes, entre 27 de abril de 1981 a 7 de junho de 1982, em 333 capítulos.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, com direção de Atílio Riccó e Henrique Martins, teve em seu elenco numeroso atores na altura de Rubens de Falco, Othon Bastos, Yoná Magalhães, Paulo Autran, Cristina Mullins, Nicole Puzzi, Fúlvio Stefanini, Norma Bengell, Rolando Boldrin, Paulo Betti, Sandra Barsotti, Lúcia Veríssimo e outros grandes nomes da ocasião.
Toda digitalizada e também compactada, foi exibida na TV Brasil em 2022.
Tudo isso para chegar ao final da última semana, quando os filhos do Benedito, Ruy Maurício e Edmara, foram recebidos pelo presidente da Band, Johnny Saad.
À mesa, a proposta de uma nova “Os Imigrantes”, só que agora dos tempos atuais, valendo-se dos descendentes de tantos e diferentes lugares do mundo que hoje moram entre nós.
Claro que este foi só o primeiro de muitos encontros, com outros já combinados para os próximos tempos, para analisar a viabilidade do projeto. As perspectivas são as melhores possíveis e os termos conversados, ao que parece, atendem bem a expectativa de todos.
TV Tudo
Difícil assim
Ontem, aqui se falou da atuação, cada vez maior das mulheres no jornalismo esportivo, do seu importante significado e do reconhecido talento de uma grande maioria. Uma constatação, mas também uma opinião, para que as narradoras encontrem um jeito mais delas de transmitir, diferente dos homens.
E não é que teve quem se insurgisse, inclusive dizendo que foi um jeito de alimentar o ódio e jogar a torcida contra? Complicado.
Vai por mim - 1
No começo, assim que a Eliana saiu, Celso Portioli até que foi bem espichando o “Domingo Legal” até o “Roda Roda”, chegando a 7 horas no ar.
Mas o crescimento da Record com o “Acerte ou Caia!” fez precipitar os primeiros sinais de cansaço. Os resultados já não são os mesmos.
De duas, uma
Cabe à direção do SBT e ao próprio Portioli decidirem a respeito: ou volta à duração de antes, ou se investe no programa.
O que não pode é deixar queimar no ar.
Outra coisa
O SBT, no que fez muito bem, trocou o dia de exibição do “Arena”, da segunda para quarta-feira, para não bater de frente com o Galvão Bueno na Band e repercutir a rodada do meio de semana.
Nesta, especificamente, tem Brasil e Argentina hoje, e a final do Paulista, Corinthians e Palmeiras, na quinta. Vale a flexibilidade, o jogo de cintura, com uma mudança de dia. Mesmo com a Record na parada, uma conquista de título sempre dá um barulho interessante.
Na mira
Murilo Benicio é mais um nome de peso no radar de “Três Graças”, novela de Aguinaldo Silva escolhida para substituir o remake de “Vale Tudo” na Globo.
Dizem, inclusive, que nesta altura já existe uma conversa animada entre as partes.
Outra postura
A Globo, de uns tempos para cá, ou desde que praticamente extinguiu o seu banco de elenco, está antecipando a escalação das suas novelas e séries.
A maior concorrência tornou impossível deixar para a última hora. “Vale Tudo” ainda vai estrear e já começou a busca de nomes para a sua substituta.
Locações no Sul
Uma equipe da Record, liderada pelo diretor Leonardo Miranda, visitou as cidades de Cambará e Torres, no Rio Grande do Sul, no fim de semana. Regiões conhecidas por seus cânions impressionantes e paredões rochosos à beira-mar.
Por ali, serão definidas locações para a série “Paulo, O Apóstolo”, nova superprodução da casa.
Viúva rica
Leona Cavalli, longe das novelas desde o trabalho em “Terra e Paixão”, está cotada para uma participação especial em “Dona de Mim”, substituta de “Volta Por Cima”.
Se tudo der certo, ela viverá uma viúva rica do interior.
Caminhando
A nova fase da Telemundo, agora com Mônica Albuquerque liderando o desenvolvimento de conteúdo, não descarta parcerias no Brasil.
Mônica, com passagens por Globo e Warner, foi uma das principais responsáveis pelo projeto “Beleza Fatal”.
Gravado
Com toda discrição, a participação de Regina Duarte no especial de 60 anos da Globo já foi gravada, com direção de Dennis Carvalho.
O último trabalho dela na casa foi em “Tempo de Amar”, novela exibida em 2017.
Bate – Rebate
- Paloma Bernardi e Marcelo Faria substituem Dudu Azevedo e Isabella Santoni no espetáculo “O Cravo e a Rosa”, que segue com João Camargo no elenco...
- ... Com direção de Pedro Vasconcellos, a peça chega a Uberaba, Minas, dias 5 e 6 de abril e depois viaja pelas principais capitais...
- ... Em 2026, há chances de uma temporada em Portugal.
- Marcelo Argenta vai reprisar o papel de Lauro Ortiz em “Êta Mundo Melhor!”, a continuação de “Êta Mundo Bom!”...
- ... As gravações da novela, substituta de “Garota do Momento”, terão início em 14 de abril...
- ... “Êta Mundo Melhor” será anunciada como uma novela “criada e escrita por Walcyr Carrasco e Mauro Wilson”.
- Globo anunciou Grace Passô, Olivia Torres, Alice Carvalho, Paulo Gorgulho e Bella Camero como novos integrantes da série “Sessão de Terapia”...
- ... Selton Mello, além de dirigir, segue como protagonista...
- ... Os novos episódios serão exibidos em 2026.
- Gravado o casamento de Sidnei (Adanilo) e Cida (Juliana Alves) em “Volta Por Cima”...
- ... Cláudio Cinti fez participação como um juiz de paz. Cenas que vão ao ar em 3 e 4 de abril.
C´est fini
Ao comemorar os 10 anos da estreia da novela “Os Dez Mandamentos” na Record, a autora Vivian de Oliveira relembrou seu sucesso e o fato de ter chegado a mais de 60 países.
Projeto que, além de roteiristas e elenco, reuniu um time muito forte de diretores, como Alexandre Avancini, Leo Miranda, Ajax Camacho, Hamsa Hood, Rudi Lagemann, entre outros.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!