O programa partidário do PT, que vai ao ar nos dias 23, 26, 28 e 30 deste mês, terá metade do tempo dedicado à presidente Dilma Rousseff. Os demais espaços ficarão com representantes da legenda que atualmente possuem mandatos.
Ou seja, estão aptos a aparecer o senador Humberto Costa, os deputados federais Fernando Ferro, Pedro Eugênio e João Paulo, que concorrerá ao Senado, além dos deputados estaduais Manoel Santos, Odacy Amorim, Sérgio Leite e Teresa Leitão. Cada programa terá cinco minutos de duração.
Afastando a hipótese de estarmos em um ano eleitoral, a presidente do PT em Pernambuco, Teresa Leitão, afirmou que a “doação” de metade do tempo à Dilma já foi feita em anos anteriores.
“Foi uma decisão acordada com o PT nacional, está ocorrendo em todos os Estados. Houve vezes em que o programa foi todo nacional, sem participação regional”, disse.
O fato de pré-candidatos ficarem de fora do programa estaria gerando insatisfações no grupo. Teresa justificou com a legislação eleitoral. “É um programa partidário, a lei eleitoral proíbe a participação”, explicou.
Nesta quarta-feira (7), a Executiva do partido reúne-se com a produtora que irá elaborar os programas.