VOO INTERNACIONAL | Notícia

Brasileiro é preso após tentar abrir porta de avião durante voo vindo de Paris

O passageiro não foi admitido na França e teve que voltar ao Brasil. Ele foi contido pela tripulação e por outros passageiros até o pouso

Por JC com Agência Estado Publicado em 27/03/2025 às 23:33

Um passageiro brasileiro foi preso na última quarta-feira (26) após tentar abrir a porta de um avião durante um voo vindo de Paris, na França.

O comandante do voo acionou a Polícia Federal (PF) após o incidente, que ocorreu horas após a decolagem. O passageiro, um brasileiro que retornava ao país após não ser admitido na França, precisou ser contido pela tripulação e por outros passageiros.

Após ser algemado, o homem permaneceu contido até o pouso no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde foi preso pela PF. Foi instaurado inquérito policial pelo crime de atentado contra a segurança de transporte aéreo.

Outras Ações da PF em Guarulhos

No mesmo dia, a PF realizou outras três operações no Aeroporto de Cumbica, resultando na prisão de um brasileiro e dois estrangeiros:

  • Tráfico de drogas: Um brasileiro de 20 anos foi preso em flagrante com mais de um quilo de cocaína escondidos nas coxas. Ele pretendia embarcar para a França.
  • Tráfico internacional: Um homem da Suécia foi detido ao tentar embarcar para Portugal, com conexão para a França, transportando mais de sete quilos de cocaína em embalagens de lençóis e bolsas.
  • Documento falso: Um cidadão da República Dominicana, de 26 anos, foi preso ao apresentar um passaporte peruano falso. Ele já havia tentado entrar na Itália com o mesmo documento.

As prisões por tráfico de drogas contaram com o auxílio de cães farejadores, aparelhos de raios X, espectrômetro de massa e escâner corporal, utilizados nos pórticos migratórios. O estrangeiro foi preso por falsificação de documento.

Compartilhe