Passageiro é expulso de avião da Latam após se recusar a colocar máscara
O caso ocorreu nessa segunda-feira (25) em um avião que partiu de Curitiba para São Paulo

Um homem foi expulso de um voo da Latam após se recusar a colocar a máscara de proteção contra a covid-19, equipamento obrigatório para viajar nas aeronaves no Brasil. O caso ocorreu nessa segunda-feira (25) em um avião que partiu de Curitiba para São Paulo.
- Vai viajar de avião com seu pet? Confira dicas e normas para transporte de animais no Brasil
- Sem restrições para entrar nos EUA, saiba como fica a situação do visto para passageiros
De acordo com o site Aeroin, um passageiro afirmou que o avião já estava na cabeceira da pista quando o comandante retornou com a aeronave para retirar um passageiro que não queria usar a máscara e estava discutindo com os tripulantes.
Ainda segundo a plataforma, o homem disse que o passageiro desobediente até mudou de ideia sobre o uso do equipamento, mas foi expulso da mesma forma. Por causa do contratempo, o voo, que deveria partir às 9h25, sofreu um atraso de 30 minutos.
Por meio de nota enviada ao Aeroin, a Latam se pronunciou sobre o assunto e disse que "após o desembarque, o voo seguiu viagem para o destino final em completa segurança" e "que reforça que segue os mais elevados padrões de segurança, atendendo rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais".