Equipe de R.R. Soares diz que pastor, que está com covid-19, continua na batalha: "Estamos vencendo"
Texto foi publicado após vir à tona a informação de que o pastor teria sido intubado, o que indicaria piora no quadro

Diagnosticado com covid-19, o pastor R.R. Soares continua lutando contra a doença. Nesse domingo (6), um post divulgado pela equipe do missionário agradece as orações dos seguidores.
"Estamos vencendo, depois de dias de tribulação. Agradeço pelas orações de todos. Continuo na batalha pela restauração completa e a melhora tem sido contínua", diz a postagem.
O texto foi publicado após vir à tona a informação de que o pastor teria sido intubado, o que indicaria piora no quadro. Entretanto, apesar da postagem, a equipe do missionário não revelou o real estado de saúde dele.
R.R. Soares está internado desde a última sexta-feira (4) no Hospital Copa Star, localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro. Ao ser procurada por veículos de comunicação, a assessoria de imprensa da unidade de saúde informa que "o Copa Star tem por política não divulgar nenhuma informação sem autorização do paciente ou familiares."
R.R. Soares e a covid-19
Declarações de R.R. Soares chamaram a atenção desde o início da pandemia da covid-19, quando ele chegou a prometer curas milagrosas para a doença que já matou mais de 470 mil brasileiros. Ele pedia doações para a igreja enquanto anunciava métodos para supostamente livrar os fiéis do coronavírus, incluindo uma oração-comando e a venda de uma "água consagrada".
Segundo o pastor, líder da Igreja Internacional da Graça, fiéis conseguiriam se curar da doença após beber o líquido. Ele chegou a dizer que já havia recebido 21 testemunhos de recuperação da doença por causa da religião.
O pastor tem 73 anos e, portanto, está no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. Apesar disto, não há informações sobre se ele chegou a tomar o imunizante ou não.
Quem é R.R. Soares?
Romildo Ribeiro Soares, 73 anos, conhecido como R.R. Soares, cresceu em Muniz Freire, no interior do Espírito Santo, e chegou ao Rio de Janeiro em abril de 1964. Quatro anos depois, passou a se dedicar à igreja. Um programa exibido na antiga TV Tupi, a partir de dezembro de 1977, deu início ao que seu site oficial denomina do "maior trabalho de evangelismo já visto em um canal brasileiro de televisão".
O pastor é próximo do presidente da República, Jair Bolsonaro, o qual já deu várias declarações negando a gravidade da pandemia. Em depoimento à CPI da Covid no mês passado, o ex-secretário de Comunicação Fábio Wajngarten informou que R.R. Soares dá "conselhos" ao presidente.
Atualmente, o missionário é dono da RIT TV, uma emissora UHF, e da Nossa TV, operadora de TV paga. Ele tem ainda programas como Show da Fé, que é exibido pela Band e Rede TV!.