The Westin João Pessoa vai gerar cerca de 400 empregos diretos e indiretos
No total, considerando primeira e segunda fases, serão 270 apartamentos espaçosos com varandas privativas e jacuzzis, incluindo 50 villas

O The Westin João Pessoa, que foi anunciado esta semana como o segundo empreendimento com a prestigiada marca Westin Hotels & Resorts no Nordeste, deve gerar aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos durante sua fase de operação. O novo empreendimento será administrado pelo mesmo grupo por trás do bem-sucedido The Westin Porto de Galinhas, o primeiro com a bandeira de luxo da Marriott International na América do Sul, que já foi tema de reportagem desta coluna.
“O Grupo PGA decidiu investir em João Pessoa devido ao potencial turístico crescente da cidade, aliada à demanda por empreendimentos hoteleiros de alto padrão na região”, afirmou Eduardo Malheiros, diretor do Grupo PGA e do The Westin Porto de Galinhas.
Mais que um hotel, o The Westin João Pessoa foi pensado para ser um santuário de descanso e renovação, elevando a hospitalidade a um novo patamar, onde cada hóspede encontra um verdadeiro lar longe de casa. Com uma arquitetura inspirada no ninho das aves, cada detalhe é responsável por criar uma experiência de luxo autêntica e integrada à natureza.
Gastronomia: nutrição para o corpo e a alma
A alimentação é essencial para o bem-estar, e no The Westin João Pessoa cada refeição é uma experiência cuidadosamente planejada para nutrir o corpo e a alma. Os restaurantes do resort oferecem uma seleção gastronômica diversificada, com buffet internacional, culinária regional, cozinha asiática, restaurante italiano e rooftop gastronômico, onde o mar se torna cenário para jantares inesquecíveis. Cada refeição é uma celebração, um convite para saborear o momento e se conectar com os sentidos.
Sustentabilidade
O The Westin João Pessoa adota práticas sustentáveis para garantir um impacto positivo no meio ambiente, como energia solar e sistemas fotovoltaicos para eficiência energética, captação e reuso de água pluvial para reduzir o consumo, redução do uso de plásticos descartáveis e incentivo a materiais ecológicos, além de parcerias com produtores locais, fortalecendo a economia regional. Com uma taxa de permeabilidade de 63,57%, o hotel respeita o solo onde está implantado, garantindo que o luxo e a natureza coexistam em perfeita sintonia.
The Westin Porto de Galinhas
A coluna Turismo de Valor já fez duas matérias sobre o The Westin Porto de Galinhas, destacando a excelente estrutura e o ótimo serviço do empreendimento. Relembre os vídeos: