VOOS | Notícia

Após dois anos, Gol retoma voos para Fernando de Noronha

Os novos voos para Fernando de Noronha, desde 1º de abril, serão operados com as aeronaves Boeing 737, com capacidade para até 186 passageiros

Por Lucas Moraes Publicado em 26/03/2025 às 18:17 | Atualizado em 26/03/2025 às 18:18

Depois de dois anos sem voar para o arquipélago mais famoso do País, a Gol confirmou, nesta quarta-feira (26) que voltará a operar no dia 1º de abril de 2025 voos para Fernando de Noronha. Os novos voos serão realizados com as modernas aeronaves Boeing 737, da Gol, com capacidade para até 186 passageiros. A companhia se junta à Azul e Latam com operações de aeronaves a jato na ilha, inclusive com nova rota partindo também de Guarulhos. 

A Companhia disponibiliza oito chegadas semanais a Noronha: serão 4 voos que partem de São Paulo/Guarulhos (GRU) rumo a Fernando de Noronha (FEN), operados às segundas, quartas, sextas e sábados, enquanto outros 4 voos, de Recife (REC) para Fernando de Noronha (FEN), saem às terças, quintas e domingos - neste dia da semana, há 2 voos.

Os novos voos para Fernando de Noronha, desde 1º de abril, serão operados com as modernas aeronaves Boeing 737, da GOL, com capacidade para até 186 passageiros, entre elas o Boeing 737 MAX 8, a aeronave mais sustentável, com menor emissão de carbono e nível de ruído da frota da Companhia.

OBRAS NA PISTA DO AEROPORTO

O Aeroporto Governador Carlos Wilson, em Fernando de Noronha, está apto a receber novamente aeronaves a jato desde o último dia 18, graças à conclusão das obras de pavimentação da faixa central da pista de pouso e taxiamento. As melhorias foram realizadas pela Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), que coordenou uma operação logística complexa para levar equipamentos e insumos até a ilha. As intervenções receberam um investimento de R$ 60 milhões do governo estadual.

O aeroporto recuperou sua capacidade operacional para receber aviões de maior porte, um fator essencial para melhorar a conectividade entre o arquipélago e o continente, além de impulsionar o turismo, principal motor da economia local. A intervenção atende às exigências técnicas e normativas da Anac para garantir a segurança e a eficiência das operações aéreas.

A operação de aviões de grande porte na ilha foi proibida pela Anac em outubro de 2022, por conta dos buracos e fissuras na pista do aeródromo. Com a proibição, a Gol deixou de operar em Noronha, a Azul passou a realizar viagens com aeronaves tipo ATR , mesmo tipo de avião que a Voepass (atualmente proibida de voar) passou a operar em Fernando de Noronha. As companhias aéreas já esperavam a liberação da Anac para o mês de abril, inclusive com incremento dos voos para o arquipélago.

 


 

Compartilhe