Catamarã "assombrado" é opção de lazer com história e diiversão
A encenação que acontece à bordo conta a origem das lendas recifenses como o Papa-Figo, o Boca de Ouro e o fantasma da Emparedada

Imagine, literalmente, embarcar na história das mais famosas lendas urbanas de Pernambuco. É o que propõe o tour Catamarã Assombrado, oferecido pelo Catamaran Tours desde o começo deste mês, aos sábados, às 20h, no Cais Santa Rita. Durante o passeio de cerca de uma hora e meia nas águas do Rio Capibaribe, as pessoas conhecem (e interagem) com as mais famosa lendas recifenses como o Papa-Figo, o Boca de Ouro, Encanta-moça e o fantasma da Emparedada.
O espetáculo, dos atores da Cia Pernambucana de Arteatro, é encenado dentro da embarcação e também fora nos locais históricos da capital pernambucana que também são conhecidos por manifestações sobrenaturais, como a Cruz do Patrão por exemplo. Os atores também passam pelas pontes e a Rua da Aurora, mostrando na prática como as pessoas viam os tais fantasmas da cidade.
"Achei o passeio sensacional, muitas das lendas eu não conhecia e foi bem interessante conhecer a origem delas e a relação delas com os pontos turísticos da cidade", destacou a advogada Ingrid Cardoso.
O roteiro do tour foi inspirado no livro “Assombrações do Recife Velho”, de Gilberto Freyre, e adaptado por Roberto Beltrão, André Balaio – criadores do Recife Assombrado –, Cláudia Heráclio, do Catamaran Tours, Nill Martins e Fabiano Barbosa.