Calcinha descartável usada por Jade Picon no BBB 22: quando optar em viagem?
A peça íntima pode ser uma mão na roda para viajantes que optam por destinos ou tipos de viagem que exigem mais praticidade

Na última quarta-feira (2) a participante do BBB 22 Jade Picon comentou que havia levado calcinhas descartáveis para o confinamento. O comentário rendeu curiosidade por parte do público que começou a cogitar o item em viagens.
Leia mais: Jade Picon: saiba quanto custa uma viagem às Maldivas, destino favorito da participante do BBB 22
A peça íntima pode ser uma mão na roda para viajantes que optam por destinos ou tipos de viagem que exigem mais praticidade. A equipe do Blog de Turismo de Valor reuniu as principais dúvidas sobre o item, confira:
Em quais viagens levar calcinha descartável?
As calcinhas descartáveis podem ser bastante úteis em destinos onde o acesso a água é mais escasso. Sem ter como higienizar as peças intimas, descartá-las pode ser uma opção. Além de lugares muito frios, onde a peça pode não secar após lavada, e que não tenha acesso a máquinas secadoras.
Outras situações que podem ser facilitadas com o uso do item são quando o tipo de viagem realizada exige que o passageiro tenha economia de espaço na mala.
Quanto custa as calcinhas descartáveis?
Geralmente feitas de TNT, a peça íntima costuma ser distribuídas em atendimentos clínicos e estéticos. A calcinha pode ser encontrada para vender no valor de R$ 10 a unidade. Algumas marcas também comercializam o item em pacotes com 5, 10 ou 15.
Até o momento, poucas opções das calcinhas existem no mercado, o que dificulta variedade de preços e tamanhos.
Onde comprar calcinha descartável para viagem?
A maneira mais fácil de encontrar as calcinhas descartáveis são em compras virtuais. Alguns sites como Mercado Livre, Amazon e Tena, possuem estoque dos mesmos.
Há alternativa de procurar pelos itens em farmácias e lojas de itens médicos.
Existe cueca descartável?
Além das calcinhas, as cuecas descartáveis também são comercializadas. O item também pode ser encontrado em sites ou lojas físicas, a depender da região do consumidor.
Vale a pena usar calcinha descartável?
Muito se tem discutido sobre os impactos ambientais do uso recorrente das peças íntimas descartáveis. Isso porque a prática leva a um aumento considerável da produção de lixo.
Além da consciência sustentável, especialistas alertam que o uso diário da peça íntima pode ser prejudicial. O material sintético pode prejudicar a saúde da região vaginal.