CONFIRA AS 10 MELHORES FONTES DE PROTEÍNAS VEGETARIANAS

Antes de fazer uma dieta ou praticar exercício procure um especialista da área.

ARROZ

O arroz é fonte de todos os aminoácidos essenciais, mas especialmente metionina e cisteína. Rico em fibras, vitaminas do complexo B, ferro, zinco, magnésio e potássio, não tem quantidades significativas de gordura e, por ser um carboidrato de rápida absorção, é uma boa opção na refeição pré-treino.

FEIJÃO

Assim como as demais leguminosas, além de conter todos os aminoácidos essenciais, o feijão é uma excelente fonte de ferro, zinco, manganês, ácido fólico e vitamina B1.

IR PARA BLOG DO TORCEDOR

QUINOA

Além do seu conteúdo proteico, a quinoa também é fonte de vitaminas do Complexo B, ferro, zinco e fósforo. Conta com boas concentrações de fibras, importantes para regulação intestinal e liberação gradual de glicose no corpo.

NOZES

Como o feijão, apesar de não oferecer todos os aminoácidos essenciais, possui grande quantidade de proteínas, além de vitamina E, manganês, zinco e potássio, ômega-3 e ômega-6.

LENTILHA

Lentilhas contêm quase 50% da quantidade de aminoácidos necessários por dia, porém a quantidade de metionina é de apenas 0,15 gramas por xícara e funciona como um aminoácido limitante, ou seja, impede que o organismo absorva o restante dos nutrientes da lentilha que você comeu.

AVEIA

Assim como o arroz, é um cereal rico em proteínas, ferro, magnésio, fósforo, zinco, manganês, vitamina B1 e vitamina B5, além de ser excelente fonte de fibras solúveis.

IR PARA BLOG DO TORCEDOR

BRÓCOLIS

Brócolis é uma dos vegetais verde escuros mais ricos em aminoácidos. Estudos mostram que ele é fonte de arginina, lisina, fenilalanina, histidina e isoleucina. Além disso, é rico em ácido fólico, ferro e fibras.

GRÃO DE BICO

O grão de bico é uma ótima fonte de proteínas vegetais, disponibilizando quase todos os aminoácidos essenciais, com exceção da metionina, e apresentando quantidade moderada de calorias.

AÇAÍ

Açaí sempre foi comumente usado na alimentação das pessoas que vivem no norte do Brasil, mas essa fruta foi redescoberta e comercializada em outras regiões no país.

E AÍ, CURTIU ESSE WEBSTORY? CONFIRA OUTROS SOBRE VIDA SAUDÁVEL ABAIXO

Ler Mais

Veja as principais notícias do dia em torcedor

IR PARA BLOG DO TORCEDOR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories